Assinar

Itaipava resgata vermelho nas latinhas

Buscar
Publicidade
Marketing

Itaipava resgata vermelho nas latinhas

Liberada pelo STF para usar cor após questionamento da Ambev, cervejaria lança edição limitada da embalagem para o verão


23 de fevereiro de 2015 - 3h20

Depois de quase cinco anos o Grupo Petrópolis pinta novamente as latas da cerveja Itaipava de vermelho. A nova embalagem, que faz parte da campanha “Verão é Nosso”, chega aos supermercados em edição limitada a partir dessa semana. A lata foi desenvolvida pelo departamento de marketing da empresa em parceria com a FutureBrand.

A lata mantém o rótulo dourado e o selo de proteção, e agora estampa a frase “Verão é Nosso” e elementos gráficos também presentes em materiais de comunicação da campanha de verão, criada pela Y&R. As embalagens de 269 ml, 350 ml e 473 ml serão vendidas em todo o País.

O Grupo Petrópolis colocou o vermelho na lata de Itaipava pela primeira vez em setembro de 2010 em uma edição limitada em homenagem ao campeonato de Stock Car. No entanto, no início de 2011 a Ambev entrou com uma ação contra a Petrópolis alegando plágio de cor (a mesma usada por Brahma) e a justiça proibiu a marca de vender latas vermelhas. No começo deste ano a 3.ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a proibição sob o argumento que cor não é marca.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também