Itaipava resgata vermelho nas latinhas
Liberada pelo STF para usar cor após questionamento da Ambev, cervejaria lança edição limitada da embalagem para o verão
Liberada pelo STF para usar cor após questionamento da Ambev, cervejaria lança edição limitada da embalagem para o verão
Meio & Mensagem
23 de fevereiro de 2015 - 3h20
Depois de quase cinco anos o Grupo Petrópolis pinta novamente as latas da cerveja Itaipava de vermelho. A nova embalagem, que faz parte da campanha “Verão é Nosso”, chega aos supermercados em edição limitada a partir dessa semana. A lata foi desenvolvida pelo departamento de marketing da empresa em parceria com a FutureBrand.
A lata mantém o rótulo dourado e o selo de proteção, e agora estampa a frase “Verão é Nosso” e elementos gráficos também presentes em materiais de comunicação da campanha de verão, criada pela Y&R. As embalagens de 269 ml, 350 ml e 473 ml serão vendidas em todo o País.
O Grupo Petrópolis colocou o vermelho na lata de Itaipava pela primeira vez em setembro de 2010 em uma edição limitada em homenagem ao campeonato de Stock Car. No entanto, no início de 2011 a Ambev entrou com uma ação contra a Petrópolis alegando plágio de cor (a mesma usada por Brahma) e a justiça proibiu a marca de vender latas vermelhas. No começo deste ano a 3.ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a proibição sob o argumento que cor não é marca.
Compartilhe
Veja também
Derek Rabelo compartilha trajetória de resiliência que o levou à crista das maiores ondas
Surfista de ondas gigantes e mentor inspiracional, Rabelo trouxe lição de adaptação e foco em sua palestra sobre como os desafios podem ser transformados em oportunidades
Adolescência digital e algoritmos: os riscos do futuro conectado
João Archegas, coordenador do Instituto de Tecnologia e Sociedade e professor de direito, analisa o impacto dos algoritmos sobre crianças e adolescentes