James Quincey assumirá como CEO da Coca-Cola
Até 1º de maio, o executivo Muhtar Kent permanecerá como presidente
James Quincey assumirá como CEO da Coca-Cola
BuscarJames Quincey assumirá como CEO da Coca-Cola
BuscarAté 1º de maio, o executivo Muhtar Kent permanecerá como presidente
(*) Do Advertising Age
Após oito anos no comando, o chief executive officer (CEO) da Coca-Cola, Muhtar Kent, renunciará em 2017, passando o cargo para James Quincey.
Quincey, 51 anos, que hoje atua como diretor de operações da Coca-Cola, assumirá o cargo de CEO em 1º de maio, informou a empresa em Atlanta, em comunicado, nesta sexta-feira. Muhtar Kent, que completará 65 anos no próximo ano, permanecerá como presidente.
A novidade colocará o executivo, nascido em Londres, a cargo da maior empresa de refrigerantes do mundo, em um momento em que ela vem se adaptando aos gostos dos consumidores. Muitos clientes nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos estão se afastando de bebidas açucaradas, pressionando a Coca-Cola a diversificar sua linha. Durante suas duas décadas na companhia, James Quincey ajudou a introduzir embalagens menores e tomou outras iniciativas para reduzir as colorias de suas bebidas.
Warren Buffet, o maior investidor da Coca-Cola, elogiou o novo CEO. “Conheço James e gosto dele, e acredito que a empresa fez um investimento inteligente em seu futuro com sua seleção”, disse Warren Buffet, em nota oficial.
Tradução: Victória Navarro
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros