Marketing

Kraft anuncia novo nome para divisão de snacks

Sugerida por funcionários, marca Mondelez será restrita ao uso corporativo e englobará um negócio de US$ 35 bilhões anuais

i 22 de abril de 2012 - 12h04

A Kraft anunciou que a sua divisão global de snacks passará a se chamar Mondelez International. De acordo com a empresa, o nome é uma junção de termos em latim cujo significado combinado é “mundo delicioso”.

A Kraft planeja efetivar a mudança quando concluir a separação da divisão de snacks da operação norte-americana da companhia para produtos de mercearia, que foi anunciada em agosto do ano passado e deve ser concluída até o final de 2012. A nova empresa tem receitas anuais estimadas em US$ 35 bilhões. Ficarão sob o guarda-chuva da Mondelez rótulos consagrados como Cadbury, Trident e Nabisco. 

O nome Mondelez foi sugerido por dois funcionários da companhia, em meio a uma ação da empresa que incentivou os colaboradores a darem suas contribuições para a escolha, e ainda será colocado para a aprovação dos acionistas em reunião marcada para o dia 23 de maio.

De acordo com a própria Krafts, a marca será apenas corporativa, com utilização restrita a pequenos espaços nas embalagens dos produtos, e não receberá grandes investimentos de marketing e mídia.

A operação americana para produtos de mercearia será chamada de Kraft Foods Group.

Do Advertising Age