Assinar

Kraft anuncia novo nome para divisão de snacks

Buscar

Kraft anuncia novo nome para divisão de snacks

Buscar
Publicidade
Marketing

Kraft anuncia novo nome para divisão de snacks

Sugerida por funcionários, marca Mondelez será restrita ao uso corporativo e englobará um negócio de US$ 35 bilhões anuais


22 de abril de 2012 - 12h04

A Kraft anunciou que a sua divisão global de snacks passará a se chamar Mondelez International. De acordo com a empresa, o nome é uma junção de termos em latim cujo significado combinado é “mundo delicioso”.

A Kraft planeja efetivar a mudança quando concluir a separação da divisão de snacks da operação norte-americana da companhia para produtos de mercearia, que foi anunciada em agosto do ano passado e deve ser concluída até o final de 2012. A nova empresa tem receitas anuais estimadas em US$ 35 bilhões. Ficarão sob o guarda-chuva da Mondelez rótulos consagrados como Cadbury, Trident e Nabisco. 

O nome Mondelez foi sugerido por dois funcionários da companhia, em meio a uma ação da empresa que incentivou os colaboradores a darem suas contribuições para a escolha, e ainda será colocado para a aprovação dos acionistas em reunião marcada para o dia 23 de maio.

De acordo com a própria Krafts, a marca será apenas corporativa, com utilização restrita a pequenos espaços nas embalagens dos produtos, e não receberá grandes investimentos de marketing e mídia.

A operação americana para produtos de mercearia será chamada de Kraft Foods Group.

Do Advertising Age
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também