Lenovo assume segundo lugar em PCs no País
Empresa, que assumiu a liderança global em junho, está atrás apenas da Positivo no Brasil
Empresa, que assumiu a liderança global em junho, está atrás apenas da Positivo no Brasil
Meio & Mensagem
16 de agosto de 2013 - 4h03
Depois de assumir a liderança do mercado mundial de PCs no segundo trimestre, a Lenovo avança no ranking de vendas no Brasil. De acordo com dados da IDC fornecidos pela companhia, sua participação de mercado entre abril e junho chegou a 9,7%, o que a colocou na vice-liderança do mercado, atrás apenas da Positivo.
Anteriormente, empresa ocupava a quarta colocação com um total de 7% do setor (incluindo as marcas Lenovo e CCE, comprada ano passado). A companhia fechou o segundo trimestre com crescimento da ordem de 135%.
Ainda no segmento de computadores, a empresa lançou no mês de julho o serviço de Lenovo em Casa, que leva assistência técnica gratuita até o domicílio do consumidor que tiver produtos da marca dentro do prazo de garantia. O suporte cobre todas as linhas de computadores da marca (notebooks, ultrabooks, all-in-ones e computadores conversíveis).
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos