Marketing

Lenovo assume segundo lugar em PCs no País

Empresa, que assumiu a liderança global em junho, está atrás apenas da Positivo no Brasil

i 16 de agosto de 2013 - 4h03

Depois de assumir a liderança do mercado mundial de PCs no segundo trimestre, a Lenovo avança no ranking de vendas no Brasil. De acordo com dados da IDC fornecidos pela companhia, sua participação de mercado entre abril e junho chegou a 9,7%, o que a colocou na vice-liderança do mercado, atrás apenas da Positivo.

Anteriormente, empresa ocupava a quarta colocação com um total de 7% do setor (incluindo as marcas Lenovo e CCE, comprada ano passado). A companhia fechou o segundo trimestre com crescimento da ordem de 135%.

Ainda no segmento de computadores, a empresa lançou no mês de julho o serviço de Lenovo em Casa, que leva assistência técnica gratuita até o domicílio do consumidor que tiver produtos da marca dentro do prazo de garantia. O suporte cobre todas as linhas de computadores da marca (notebooks, ultrabooks, all-in-ones e computadores conversíveis).

wraps