Lenovo assume segundo lugar em PCs no País
Empresa, que assumiu a liderança global em junho, está atrás apenas da Positivo no Brasil
Empresa, que assumiu a liderança global em junho, está atrás apenas da Positivo no Brasil
Meio & Mensagem
16 de agosto de 2013 - 4h03
Depois de assumir a liderança do mercado mundial de PCs no segundo trimestre, a Lenovo avança no ranking de vendas no Brasil. De acordo com dados da IDC fornecidos pela companhia, sua participação de mercado entre abril e junho chegou a 9,7%, o que a colocou na vice-liderança do mercado, atrás apenas da Positivo.
Anteriormente, empresa ocupava a quarta colocação com um total de 7% do setor (incluindo as marcas Lenovo e CCE, comprada ano passado). A companhia fechou o segundo trimestre com crescimento da ordem de 135%.
Ainda no segmento de computadores, a empresa lançou no mês de julho o serviço de Lenovo em Casa, que leva assistência técnica gratuita até o domicílio do consumidor que tiver produtos da marca dentro do prazo de garantia. O suporte cobre todas as linhas de computadores da marca (notebooks, ultrabooks, all-in-ones e computadores conversíveis).
Compartilhe
Veja também
Derek Rabelo compartilha trajetória de resiliência que o levou à crista das maiores ondas
Surfista de ondas gigantes e mentor inspiracional, Rabelo trouxe lição de adaptação e foco em sua palestra sobre como os desafios podem ser transformados em oportunidades
Adolescência digital e algoritmos: os riscos do futuro conectado
João Archegas, coordenador do Instituto de Tecnologia e Sociedade e professor de direito, analisa o impacto dos algoritmos sobre crianças e adolescentes