Conheça o logo da Copa do Mundo de 2026

Buscar

Conheça o logo da Copa do Mundo de 2026

Buscar
Publicidade

Marketing

Conheça o logo da Copa do Mundo de 2026

Fifa apresenta identidade visual da competição, que conta com uma foto da taça e divisões representando as 16 cidades que receberão as partidas


18 de maio de 2023 - 16h16

Logo da Copa do Mundo, apresentado pela Fifa, representa as 16 cidades-sede onde a competição passará (Crédito: Divulgação)

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) apresentou nesta quarta-feira, 17, em um evento em Los Angeles, o logo para a Copa do Mundo de 2026. A imagem conta, pela primeira vez, com uma foto da taça verdadeira que premia o campeão. Além disso, 16 divisões parecem representando as cidades-sede por onde a competição passará.

Isso acontece por que, também pela primeira vez, a competição acontecerá simultaneamente em três países (Canadá, Estados Unidos e México) e contará com 48 seleções. O lançamento do logo marca início da contagem regressiva para a Copa do Mundo.

Fifa lança campanha de posicionamento

A entidade máxima do futebol lançou junto com o logo uma campanha. Com o mote We Are 26 (somos 26), a intenção do movimento é incentivar que as pessoas participem ativamente da Copa do Mundo em qualquer lugar que estejam.

Para isso, a Fifa capturou imagens que contam histórias das outras edições da competição e passa a convidar os torcedores a fazerem parte desta. Segundo o presidente da entidade, Gianni Infantino, “Somos 26 é um grito de guerra”.

A entidade não revelou quais foram as agências e os designers responsáveis pela criação do logo e da campanha para a Copa do Mundo 2026.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Com 36 ilustrações diferentes de personagens nas latas de refrigerante, os consumidores poderão ter a experiência de realidade aumentada

  • Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Estudo da MindMiners revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como falta de interesse e sabor das bebidas