Marketing
L’Oréal acerta compra da Niely Cosméticos
Acordo entre as empresas será avaliado pelo Cade; valor da transação não foi divulgado
Acordo entre as empresas será avaliado pelo Cade; valor da transação não foi divulgado
Meio & Mensagem
8 de setembro de 2014 - 10h34
A L’Oréal anunciou na manhã desta segunda-feira 8 um acordo para aquisição da Niely Cosméticos no Brasil, até então, maior grupo independente de produtos para cabelos do País. A empresa brasileira, no mercado desde 1981, registrou receita líquida de R$ 405 milhões em 2013. O negócio ainda terá que ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O fundador da Niely, Daniel Fonseca de Jesus, integrará o comitê estratégico da L’Oréal Brasil como vice-presidente. Em comunicado, o empresário afirmou que a operação permitirá que os consumidores se beneficiem da expertise de marketing e pesquisa & inovação da L’Oréal. Com duas marcas principais, Cor & Ton e Niely Gold, a Niely Cosméticos tem unidades de produção e logística em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Niely no grupo L’Oréal. A Niely se beneficia de uma excelente posição e alta penetração na crescente classe média brasileira e, como tal, irá complementar positivamente os produtos oferecidos pela nossa Divisão de Produtos Grande Público no Brasil”, avaliou Didier Tisserand, presidente da L’Oréal Brasil.
Compartilhe
Veja também
Colgate-Palmolive inaugura no Brasil centro de experiências e imersão tecnológica
Espaço de 331 metros quadrados é o primeiro do gênero que a companhia inaugura no mundo e tem até uma linha fabril compacta
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano