L’Oréal acerta compra da Niely Cosméticos
Acordo entre as empresas será avaliado pelo Cade; valor da transação não foi divulgado
Acordo entre as empresas será avaliado pelo Cade; valor da transação não foi divulgado
Meio & Mensagem
8 de setembro de 2014 - 10h34
A L’Oréal anunciou na manhã desta segunda-feira 8 um acordo para aquisição da Niely Cosméticos no Brasil, até então, maior grupo independente de produtos para cabelos do País. A empresa brasileira, no mercado desde 1981, registrou receita líquida de R$ 405 milhões em 2013. O negócio ainda terá que ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O fundador da Niely, Daniel Fonseca de Jesus, integrará o comitê estratégico da L’Oréal Brasil como vice-presidente. Em comunicado, o empresário afirmou que a operação permitirá que os consumidores se beneficiem da expertise de marketing e pesquisa & inovação da L’Oréal. Com duas marcas principais, Cor & Ton e Niely Gold, a Niely Cosméticos tem unidades de produção e logística em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Niely no grupo L’Oréal. A Niely se beneficia de uma excelente posição e alta penetração na crescente classe média brasileira e, como tal, irá complementar positivamente os produtos oferecidos pela nossa Divisão de Produtos Grande Público no Brasil”, avaliou Didier Tisserand, presidente da L’Oréal Brasil.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres