Macacão do título de Senna ganha réplica
Peça usada pelo piloto no tricampeonato em 1991 terá uma série especial comercializada pela web por ? 5 mil
Peça usada pelo piloto no tricampeonato em 1991 terá uma série especial comercializada pela web por ? 5 mil
Fernando Murad
1 de setembro de 2014 - 3h49
A OMP, empresa que confeccionou os macacões utilizados por Ayrton Senna na Fórmula 1 entre 1989 e 1994, acaba de lançar uma réplica do modelo utilizado pelo piloto em 20 de outubro de 1991, quando o brasileiro conquistou seu terceiro título mundial. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), a fabricante italiana produziu uma série limitada e numerada com 41 unidades – o mesmo número de vitórias do piloto na categoria.
As réplicas serão vendidas pelo site da OMP por € 5 mil e serão entregues em um quadro com certificado de autenticidade. O lançamento do macacão, que foi produzido pelo mesmo método e com a mesma tecnologia usada em 1991, faz parte das homenagens prestadas ao piloto em celebração aos 20 anos de seu legado.
O macacão é réplica do usado pelo brasileiro no Grande Prêmio de Suzuka, no Japão. Senna terminou a prova em segundo lugar ao deixar o companheiro de McLaren Gerhard Berger ultrapassá-lo na última curva como retribuição pela ajuda do austríaco ao longo da temporada (veja abaixo).
Leia também:
Ayrton Senna revive no Twitter
Senna inspira atletas em filme da Nike
20 anos depois, ainda um ídolo para as marcas
Trajetória de Ayrton Senna é contada em HQ
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano