Assinar

Magazine Luiza cresce

Buscar
Publicidade
Marketing

Magazine Luiza cresce

Lojas Maia e e-commerce puxam as vendas da rede, que pretende abrir 13 lojas ainda esse ano


11 de novembro de 2011 - 11h11

As Lojas Maia e o e-commerce puxaram o crescimento de 40,5% do Magazine Luiza nos primeiros nove meses de 2011, o que equivale a vendas totais da ordem de R$ 5,3 bilhões. Enquanto as Lojas Maia avançaram 72,5%, com vendas de R$ 734,2 milhões, a operação virtual da rede registrou uma expansão de 48,2%, somando vendas da ordem de R$ 570,1 milhões. A base de cartões também contribuiu para o resultado, alcançando 4,2 milhões. A performance gerou um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 248,1 milhões, com margem de 5,5%, no mesmo período e lucro líquido de R$ 28,6 milhões.

Investimentos, reformas das unidades e a entrada das 121 lojas do Baú, a partir de agosto, destacam as principais movimentações da varejista entre janeiro e setembro. A integração do Baú ainda não foi concluída, mas já foram abertas 69 unidades convencionais, sendo 34 no Paraná, 34 em São Paulo (oito na Grande São Paulo) e uma em Minas Gerais. Já o ganho de produtividade, foi assegurado por meio do crescimento das vendas no conceito mesmas lojas, que aumentou 19,8%.

Com 684 lojas, o Magazine Luiza pretende abrir, até o final do ano, nove unidades nas regiões Sul e Sudeste e quatro no Nordeste, além de 35 novas unidades virtuais que serão implantadas no lugar das antigas lojas do Baú.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também