Marcas celebram Dia Mundial do Rock
Meio & Mensagem traz algumas campanhas dedicadas à data, que tem origem no megaconcerto beneficente Live Aid, ocorrido em 13 de julho de 1985
Meio & Mensagem traz algumas campanhas dedicadas à data, que tem origem no megaconcerto beneficente Live Aid, ocorrido em 13 de julho de 1985
Guilherme Fernandes
13 de julho de 2016 - 8h00
Uma sala na unidade Augusta (SP) e outra na unidade Botafogo (RJ) do Espaço Itaú de Cinema terão programação especial no dia: serão exibidos apenas filmes sobre rock nacional e internacional, como “Cazuza: O Tempo Não Para”, “Cássia Eller”, “Rock Brasília” e “Purple Rain”. Os ingressos também terão preços promocionais. Para um filme, a meia-entrada sai por R$5, e R$10 a inteira. Para dois ou mais filmes, a meia-entrada é R$10 e a inteira R$20.
O biscoito Oreo lançou posts musicais interativos em sua página no Facebook para celebrar a data. A ação, batizada de “Rock and Oreo”, permite aos usuários comporem músicas a partir dos números do teclado do computador, com guitarra, baixo ou bateria virtuais disponíveis na fanpage. Clássicos do rock como “Smoke On The Water”, do Deep Purple, e “Run To The Hills”, do Iron Maiden, podem ser obtidos por meio das sequência numéricas 023 0243 02320 e 887 778 667 223, respectivamente.
O serviço de música por streaming Napster aproveitou o Dia do Rock para lançar uma nova campanha no Facebook. Os artistas mais tocados no Brasil, independentemente de seu gênero musical, tiveram as capas de seus discos recriadas, como se fossem de rock. Os artistas participantes também compartilharam as capas nas redes sociais. Entre eles estão Wesley Safadão, Fernando e Sorocaba, Thiaguinho, Filipe Ret, Rodriguinho, Bruninho & Davi e Rashid.
A cerveja Budweiser fez uma campanha dedicada a Sister Rosetta Tharpe, considerada a mãe do rock and roll pela marca. Segundo a empresa, ela alcançou grande popularidade nas décadas de 1930 e 1940, graças à mistura de letras gospel e violão elétrico com o ritmo do rock ainda incipiente na época. A Budweiser divulgou uma playlist exclusiva no Spotify e um vídeo, que pode ser visto abaixo, em homenagem à Sister.
https://www.youtube.com/watch?v=rign_7NQqk0&feature=youtu.be
Alguns e-commerces já anteciparam as celebrações do Dia do Rock, com páginas especiais sobre o tema. A Amazon.com.br lançou a página www.amazon.com.br/rock, com recomendações de livros sobre rock. Também haverá promoção com descontos a partir de 50% em eBooks selecionados e, com o cupom ROCK10, clientes poderão comprar qualquer livro impresso da página com desconto de 10%. Como parte das comemorações, o jornalista Roberto Maia lançou seu primeiro livro, “Doze Crônicas para Entender o Rock (ou a Música) da Atualidade”, exclusivamente como eBook Kindle, por meio da plataforma independente Kindle Direct Publishing (KDP).
O Submarino lançou o hotsite “I wanna be a rock star”, com opções de instrumentos musicais necessários para montar uma banda, além de vinis, CDs, livros e DVDs, como do filme “Whiplash: Em Busca da Perfeição”. Há também peças de vestuário, como calças e camisetas, e itens para decoração. Mais informações em www.submarino.com/dia-do-rock.
O e-commerce Drink Beer selecionou cervejas artesanais, produzidas pela cervejaria Bamberg, em homenagem a grandes nomes do rock nacional. Entre os rótulos escolhidos, estão a cerveja Raimundos Helles, em homenagem à banda Raimundos, e a Sepultura Ale, que leva o nome da banda de metal. Mais informações em www.drinkbeer.com.br
A Saraiva selecionou alguns produtos para os fãs de rock, como CDs, coleções de DVDs, e caixas de som. Entre as opções, estão o box de CDs “The Many Faces Of Rolling Stones”, com projetos paralelos, registros raros e músicas favoritas da banda, e o livro “Eu Te Odeio!”, escrito por Corey Taylor, vocalista da banda Slipknot.
A Yamaha Musical promove o concurso de “Air Guitar” por meio do seu Instragram (@yamahamusicalbr). O prêmio para a melhor performance é uma guitarra Yamaha Pacifica, modelo Pacifica 012. Para concorrer é só postar um vídeo no Instagram, de no máximo 30 segundos, tocando uma guitarra imaginária no solo de seu rock n’ roll favorito. A descrição do post deve conter a hashtag #DiaDoRockYamaha, para o vídeo ser identificado pela marca. Todos os vídeos publicados de 13 de julho a 1º de agosto de 2016, e que atenderem os pré-requisitos acima, serão avaliados pela comissão julgadora e o resultado será divulgado nas redes sociais da Yamaha no dia 3 de agosto.
A Imaginarium apresenta opções tanto para os roqueiros, como para os fãs de música em geral. Vitrolas, almofadas e kits para doses de bebidas, inspirados em caixas amplificadoras, estão entre as seleções.
No Dia do Rock, a rede de postos de combustíveis ALE lança uma playlist segmentada no Spotify, com 20 músicas que marcaram a história do rock no mundo. Entre os artistas da playlist “Caminhos do Rock”, estão nomes como AC/DC, Deep Purple, Foo Fighters, Green Day, Nickelback, Led Zeppelin, Nirvana, Oasis, Pearl Jam, Queen e Red Hot Chili Peppers.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros