McDonald’s cria Big Mac tamanhos P e G
Em edição limitada Grand Mac e Mac Junior são aposta da rede de restaurantes para acelerar as vendas
Em edição limitada Grand Mac e Mac Junior são aposta da rede de restaurantes para acelerar as vendas
Por Jessica Wold, do Advertising Age*
Foi em outubro de 2015 com a introdução de um dia inteiro de café-da-manhã em seu cardápio que o McDonald’s conseguiu inflar o crescimento de vendas da rede de fast-food. Porém, agora com mais de um ano da novidade no mercado, o McDonald’s veio com uma outra maneira de fazer sucesso em cima de sua linha de produtos já existente. A rede de restaurantes anunciou que passará a oferecer dois tamanhos adicionais, em edição limitada, do seu famoso Big Mac, como um outro jeito de tentar seduzir clientes. Uma versão receberá dois hambúrgueres maiores, enquanto a outra se reduzirá a um único hambúrguer. “O Big Mac é uma lenda e um delicioso hambúrguer com saborosos picles, mostarda, alho e cebola”, disse Mike Haracz, chefe do McDonald’s, em nota oficial. “Ouvimos nossos clientes que nos disseram que queriam maneiras diferentes de apreciar o gosto único do Big Mac”.
O Big Mac, introduzido pela Jim Delligatti, uma franquia da Pensilvânia, em 1967, teve seu jingle — dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão de gergelim — lançado em 1974. A música, que tem sido usada ao longo dos anos, foi feita por Keith Reinhard, agora presidente emérito da DDB, e pelo seu time da época.
Além disso, o Grand Mac passará a ter dois hambúrgueres que juntos pesam quase 150 gramas, diferente das 90 gramas do Big Mac, duas fatias de queijo americano, molho especial, alface, cebola picada, picles e uma quantidade maior de gergelim. Já o Mac Junior receberá um hambúrguer de carne maior, o que tornará ele ainda mais fácil de ser comido, segundo a empresa.
Restaurantes na central de Ohio e Dallas testaram os hambúrgueres no início deste ano. Em seguida, lugares como Flórida e Pittsburg receberão a novidade em meados de novembro. Não é a primeira vez que o McDonald’s tenta preparar uma nova maneira de servir o Big Mac. Em 2009, a rede de restaurantes testou o Snack Wrap Mac: metade de um hambúrguer de carne, molho especial, alface, queijo, picles e cebolas, tudo envolvido por uma tortilha de farinha. Essa versão foi repetida pelo rival Burguer King, que introduziu o Whopperito em seu cardápio.
*Tradução: Victória Navarro
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