Assinar

Microsoft patrocina o filme TOC

Buscar
Publicidade
Marketing

Microsoft patrocina o filme TOC

Empresa executou estratégia de branding original no Brasil, com recurso de product placement de produtos como Xbox e o buscador Bing


1 de fevereiro de 2017 - 18h44

Tatá Werneck é protagonista do filme TOC, que tem também Bruno Gagliasso e Vera Holtz

A Microsoft, pela primeira vez, participou como patrocinadora oficial de um filme, a produção nacional TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva, que estreia nesta quinta-feira, 2, e é protagonizado pela humorista Tatá Werneck, com a participação de Bruno Gagliasso e Vera Holtz.

No filme, a estratégia de branding, inusitada no Brasil para a Microsoft, recorre ao product placement de diferentes produtos, com destaque para o console Xbox e o buscador Bing. A personagem de Tatá Werneck recorre ao Bing para tirar dúvidas e investigar o seu sucesso nas redes.

Em outra ação de marketing, a Microsoft anunciou o patrocínio do Instituto Gabriel Medina, inaugurado nesta terça-feira, 31, em Maresias, litoral norte de São Paulo. Além de apoio financeiro através da lei de incentivo ao esporte, a empresa vai fornecer gratuitamente todo o apoio de infraestrutura tecnológica e capacitação técnica para os participantes do projeto.

A Microsoft fornece gratuitamente ao instituto o sistema operacional Windows 10, ferramenta de produtividade do Office 365, até serviços de nuvem como o Microsoft Azure, onde o site do instituto está hospedado. A empresa também fará a gestão de dados e informação e ainda fornece o Tech Lab, o laboratório de tecnologia do instituto, não apenas com a doação de computadores, mas também com todo o planejamento da grade e o próprio conteúdo didático.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda