Marketing

Mizuno cria prova de resistência para lançar tênis

Marca japonesa criou o Mizuno Hyperwarp Challenge, que terá 50 atletas em competição de velocidade em SP

i 28 de janeiro de 2026 - 17h02

Mizuno Hyperwarp da Mizuno

Para lançar Mizuno Hyperwarp, marca japonesa lança competição de resistência em São Paulo (Crédito: Divulgação)

A japonesa Mizuno anunciou nesta quarta-feira, 28, o Mizuno Hyperwarp Challenge Brasil, um desafio de corrida de velocidade, para apresentar sua nova linha de supertênis, de mesmo nome, lançada no último dia 19.

A prova de resistência reunirá 50 atletas selecionados (25 mulheres e 25 homens) no dia 1º de março, no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp), em São Paulo (SP).

Em formato exclusivo, a disputa terá ocorrerá como “last one standing”, com voltas de 400 metros na pista de atletismo. À medida que os atletas concluem uma volta, o tempo de corte diminui em 20 segundos, sendo necessário combinar aceleração e ritmo, além da resistência.

Segundo a empresa, que integra o portfólio da Vulcabras, os três primeiros ganhadores receberão prêmios que, somados, totalizam R$ 90 mil, incluindo valores em dinheiro e vouchers para compras no ecommerce da marca.

Mais do que reconhecer os atletas brasileiros mais rápidos, a iniciativa quer conectar corredores e apaixonados pela modalidade à pista de 400 metros, “espaço sagrado na cultura da corrida”, afirma Rafael Santos, gerente de marketing da marca.

“Para muitos novos corredores, ir para a pista significa que o hobby se tornou uma disciplina. É a transição do correr por lazer para o treinar por performance. Para outros, a pista de 400m é o grande templo sagrado. Queremos encontrar os verdadeiros talentos que o Brasil esconde em uma competição intensa e uma experiência para os grandes amantes da corrida”, diz.

Mizuno na performance

Na semana passada, a Mizuno começou a distribuição local da nova família de calçados de alto rendimento, a Hyperwarp. A linha estreou com três modelos – abatizados de Hyperwarp Pro, Hyperwarp Elite e Hyperwarp Pure –, com foco total em velocidade, eficiência biomecânica e retorno de energia.

Com isso, a companhia reforçou a estratégia de ampliar a própria atuação no running no Brasil, segmento que segue em crescimento aos olhos das marcas esportivas. Em novembro do ano passado, a marca lançou integrantes da linha Neo, formada por tênis conhecidos como trainers.

À época, ao Meio & Mensagem, o CMO da Vulcabras, Márcio Callage, disse que o plano para a Mizuno envolvia ampliar a complementariedade do portfólio. O Brasil é o segundo maior mercado da japonesa no mundo, de acordo com o executivo.