Mondelez aumenta metas para o digital
Grupo já destina mais de 9% de suas receitas para o marketing digital e deve elevar esse percentual para 30% até 2018
Grupo já destina mais de 9% de suas receitas para o marketing digital e deve elevar esse percentual para 30% até 2018
Meio & Mensagem
11 de setembro de 2015 - 10h46
A Mondelez International anunciou, nesta quinta-feira, 10, novas metas para aumentar seus investimentos com publicidade digital. De acordo com o diretor de novos negócios do grupo, Mark Clouse, a empresa vive um processo geral de corte de custos que deve liberar mais recursos para a área de publicidade digital.
Dentre as principais mudanças no processo de corte de custos estão alterações organizacionais no departamento de marketing na América do Norte, que entram em vigor no início de 2016.
No dia 30 de julho, o diretor financeiro do grupo, Brian Gladden, afimou que os gastos com publicidade digital aumentaram mais de 9% na receita do segundo trimestre e sugeriu que eles continuarão a subir na segunda metade do ano.
A justificativa é que os gastos digitais são bem mais baixos que a publicidade tradicional e possuem duas vezes mais retorno sobre investimento. O objetivo é que, em 2018, os meios digitais representem 30% de seus gastos totais.
Outra meta da empresa é crescer no e-commerce. Atuyalmente, as receitas desse canal são de US$ 100 milhões, a meta é que esse valor seja de US$ 1 bilhão até 2020.
Com informações do Ad Age
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