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Mulher brasileira soma renda de R$ 741 bi
Cifra para o ano de 2012 revela uma evolução da ordem de 62% nos últimos dez anos, ante um crescimento de 39% acumulado pelos homens no mesmo período
Cifra para o ano de 2012 revela uma evolução da ordem de 62% nos últimos dez anos, ante um crescimento de 39% acumulado pelos homens no mesmo período
Janaina Langsdorff
26 de novembro de 2012 - 2h10
A massa de renda da mulher brasileira deve atingir R$ 741 bilhões em 2012. A cifra equivale a uma evolução da ordem de 62% nos últimos dez anos, ante um crescimento de 39% acumulado pelos homens no mesmo período. “Os números revelam novas oportunidades de negócios para empresas e para o varejo”, disse Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular, durante a apresentação da pesquisa “Brasileiras”, que aconteceu em São Paulo, na manhã desta segunda-feira 26.
Encomendado pelo portal Tempo de Mulher, de Ana Paula Padrão, o estudo entrevistou 1,3 mil mulheres em 44 cidades ao longo dos últimos seis meses para entender os desejos, ansiedades e aflições de um contingente que hoje já atinge cerca de cem milhões de pessoas, ou 52% da população do País.
Desprovidas, conservadoras, promissoras, lutadoras e trabalhadoras são os cinco principais perfis de comportamento descobertos pela pesquisa. O objetivo do Tempo de Mulher é desenvolver, em conjunto com parceiros estratégicos, plataformas de comunicação capazes de atender às demandas desse público. Além do portal, hoje com mais de 20 milhões de page views e cinco milhões de usuários únicos ao mês, o negócio conduzido por Ana Paula Padrão integra ainda a revista Tempo de Mulher Business, lançada no último mês de outubro, e uma série de eventos que buscam fomentar conteúdo em prol do “empoderamento da mulher brasileira”.
Implementados pela Cross Networking, agência de parcerias estratégicas da Holding Clube, o primeiro deles, chamado Mulheres Reais que Inspiram, aconteceu em junho, em São Paulo. O segundo seminário aconteceu no Rio de Janeiro, em outubro, com o tema Mulheres Reais que Transformam. O terceiro encontro também já está marcado. Acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho de 2013, também assinado pela Cross Networking.
“Hoje, a presença de representantes dos principais patrocinadores dos dois primeiros eventos sinalizam a continuidade da parceria também para 2013”, acredita Tatiana Oliva, sócia diretora da Cross Networking. Danone, com a marca Activia, além de Dove, Renault, Amil, Sebrae e Globalweb, estão entre as marcas parceiras do Tempo de Mulher nos eventos realizados em 2012. A varejista de moda C&A e as Casas Bahia também participam como apoiadores das pesquisas.
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