Mustela oficializa subsidiária no Brasil
Marca de dermocosméticos do laboratório Expanscience especializada em mães e bebês espera triplicar vendas no país nos próximos três anos
Marca de dermocosméticos do laboratório Expanscience especializada em mães e bebês espera triplicar vendas no país nos próximos três anos
Roseani Rocha
17 de setembro de 2013 - 1h16
A marca de dermocosméticos Mustela, do laboratório francês Expanscience, formalizou na manhã desta terça-feira 17, na residência consular da França, em São Paulo, o fato de o Brasil passar a ser sua décima subsidiária no mundo e a primeira na América Latina. A equipe começou a atuar no País em janeiro deste ano. Antes disso, a marca estava presente no mercado nacional desde 2005, por meio de um distribuidor.
Mustela tem como foco a pele de mães e bebês e comercializa no Brasil quatro linhas de produtos: Mustela Bebê (cuidados diários), Mustela 9 Meses (para as mães), Mustela Dermo-pediatria (farmacêutica, para problemas cutâneos) e Mustela Solares (proteção solar do bebê). Do total de 67 itens do portfolio da marca, 31 são comercializados no Brasil.
A marca Mustela representa 49,5% do faturamento da Expanscience, que em 2012 foi de R$ 640 milhões. E deste total 41% são relativos a vendas feitas fora da França. Este ano, a expectativa da companhia é crescer 15% sobre o ano passado.
E no plano de expansão internacional da marca – já presente em 84 países – o Brasil tem ganho relevo, uma vez que é o segundo maior mercado para produtos de cuidados com bebês do mundo, atrás somente dos Estados Unidos. Laurence Frémy, diretora geral da Expanscience no Brasil, aponta ainda outro fator: “Nossa empresa é familiar, privada e nosso presidente não costuma entrar em vários mercados ao mesmo tempo e ele realmente tomou a decisão de investir no Brasil. Vamos investir muito para crescer a marca e só com uma subsidiária direta podemos fazer isso”.
O objetivo, explica a executiva é crescer dois dígitos nos próximos cinco anos e triplicar as vendas nos próximos três anos, multiplicando por cinco o número de pontos de venda atual.
Com a subsidiária no Brasil, a venda dos produtos Mustela será intensificada em grandes redes farmacêuticas, como Raia Drogasil e em algumas redes de baby stores, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte (e em todo Brasil via e-commerce dos varejistas parceiros).
Lorena Manes, gerente de marketing de Mustela, ressalta a consonância entre o perfil dos produtos “premium, mas com um valor acessível” ao das mães brasileiras que buscam valor agregado nos produtos que utilizam. A comunicação da marca, por enquanto, é focada no canal médico e de farmácias, com peças criadas pela agência Triunfo. Para 2014, digital, ponto de venda e mídia impressa devem complementar as iniciativas de comunicação da marca.
Das outras áreas em que o laboratório Expanscience atua – dermatologia, dentária, preparação de ativos cosméticos e reumatologia -, a de reumatologia é a maior. A companhia não descarta vir a comercializar alguma dessas outras linhas no Brasil, no futuro, como a de dermatologia, mas, por enquanto, quer concentrar esforços na consolidação da marca Mustela.
Compartilhe
Veja também
A comunicação da chegada do Mounjaro ao Brasil
Com restrições do setor, farmacêutica Eli Lilly foca em profissionais da saúde e projeta futuro na área de cardiometabolismo
O Boticário abre loja onde clientes trocam embalagens vazias por brindes
Ação será realizada entre os dias 23 a 25, na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo; vale embalagens de cosméticos de beleza de qualquer marca