Assinar

Natal: 74% dos brasileiros pretendem comprar presentes

Buscar

Natal: 74% dos brasileiros pretendem comprar presentes

Buscar
Publicidade
Marketing

Natal: 74% dos brasileiros pretendem comprar presentes

Pesquisa da MField mapeia as tendências e comportamentos de consumo durante as festividades de fim de ano


21 de dezembro de 2023 - 6h05

Pesquisa da MField destaca preferências de consumo dos brasileiros durante o Natal (Crédito: bernardbodo-adobe-stock)

Pesquisa da MField destaca preferências de consumo dos brasileiros durante o Natal (Crédito: bernardbodo-adobe-stock)

Uma pesquisa realizada pela MField analisou o comportamento dos brasileiros durante as trocas de presentes no Natal. O levantamento contou com 1.700 respondentes, entre 25 e 35 anos e destacou algumas tendências para o consumo durante a época.

Assim, a empresa identificou que, apesar de 39% das pessoas afirmarem não estar em uma situação financeira confortável, 74% dos entrevistados pretendem investir em presentes na data.

A internet é o principal canal de compras para 94,7% dos respondentes, sendo o Instagram a rede que lidera a preferência dos consumidores para a busca por promoções. Além disso, os e-commerces também serão foco de procura de presentes de Natal. Entre os mais comentados na pesquisa, estão Amazon (60,6%), Shopee (36,7%), Mercado Livre (34,3%).

Já em relação aos tipos de presentes, entre os principais desejos estão itens moda e acessórios, contando com a preferência de 42% dos entrevistados. Esses produtos são seguidos por cosméticos 27,5%; calçados, com 26,1%, e brinquedos, representando 25,6%.

Por que investir em presentes?

Além dos descontos, que estão presentes nas respostas de 90% dos entrevistados, existem outros fatores que atraem a atenção dos consumidores. A confiança na marca/loja (54,2%) é o principal deles, seguido por frete grátis (38,3%) e prazo de entrega (31,5%).

Os compradores também desejam contar com variedade de produtos (20,3%), flexibilidade de pagamento (18,6%) e facilidade de devolução ou troca (10,2%).

Na parte de pagamento, mais de 70% dos respondentes afirmaram que utilizarão o cartão de crédito. O Pix é o segundo método favorito, com 54,4% das citações. Contudo, o valor de investimento em presentes pela maioria dos entrevistados (29%) não deve passar dos R$100 (entre R$ 51 e R$100).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Citroën será carro oficial da Tardezinha em 2025

    Citroën será carro oficial da Tardezinha em 2025

    Montadora pretende usar evento como plataforma de comunicação e se une a outras 11 marcas como patrocinadoras

  • Fundação Dom Cabral expande atuação em São Paulo com novo campus

    Fundação Dom Cabral expande atuação em São Paulo com novo campus

    Em comemoração aos seus 50 anos, instituição também anunciou nova estratégia de branding e identidade visual