Assinar

Ana Maria Braga e as ações de marketing para divulgar filmes

Buscar

Ana Maria Braga e as ações de marketing para divulgar filmes

Buscar
Publicidade
Marketing

Ana Maria Braga e as ações de marketing para divulgar filmes

Caracterizada como diversos personagens, apresentadora tem sido requisitada por distribuidoras para promover lançamentos dos cinemas


20 de dezembro de 2023 - 13h01

Ana Maria Braga levita para divulgar Wonka (Crédito: Divulgação)

Ana Maria Braga levita para divulgar Wonka (Crédito: Divulgação)

A história inspirada no dono da Fantástica Fábrica de Chocolates, Willy Wonka, chegou aos cinemas no último dia 7. Assim,  um dos investimentos de divulgação da Warner Bros Discovery, ministrados pela FBiz, foi convidar a apresentadora Ana Maria Braga para protagonizar uma ação durante o programa Mais Você, na manhã da Globo.

Durante um bate-papo com o Louro Mané, a apresentadora levitou após comer alguns quitutes. Com isso, Ana Maria anunciou a estreia de Wonka nos cinemas brasileiros. Veja, abaixo, um vídeos sobre os bastidores da ação, publicado pela apresentadora:

Essa, no entanto, não foi a primeira vez que a apresentadora do Mais Você protagonizou iniciativas para a divulgação de filmes. A caracterização de personagens ou a ambientação das histórias dos longas em seu programa tem feito com que Ana, que já uma das personalidades requisitadas para ações de merchandising de diversos produtos e serviços, também seja escolhida para ajudar a promover estreias dos cinemas.

A Picadilly, por exemplo, transformou Ana na boneca Barbie para a divulgação da linha de calçados inspirada no filme homônimo, na época do sucesso da produção. Desse modo, o  programa ganhou uma ambientação especial, com tons de rosa e uma caixa da boneca original. A ideia era divulgar tanto a linha como o filme, que gerou recordes de bilheteria.

Ana Maria Braga e os super-heróis

Para promover a divulgação do filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que seria exibido na Sessão da Tarde, Ana Maria se transformou em Gwen Stacy, uma das protagonistas da animação. Ao seu lado, Louro Mané se vestiu de Miles Morles.

Durante a apresentação, o cenário ganhou uma animação com teias. A estratégia da Sony combinou a divulgação do filme que seria exibido na Sessão da Tarde e com a continuação da franquia, que entraria no cinema.

Além disso, a apresentadora já recebeu a visita das Tartarugas Ninja. A apresentadora esteve ao lado de Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo enquanto seu companheiro de palco se transformou no Mestre Splinter.

Ana Maria filmes

(Crédito: Reprodução/X)

Cruella desembarca no Mais Você

Já com a Disney, Ana Maria Braga apareceu vestida de Cruella. A ação fazia parte de uma divulgação do live action da personagem que ganhou vida no papel de Emma Stone e foi lançado em 2021.

A apresentadora foi a responsável por promover o filme no cinema e para os assinantes Globoplay e Disney+. A Publicis foi a responsável pela iniciativa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos