Marketing
Ana Maria Braga e as ações de marketing para divulgar filmes
Caracterizada como diversos personagens, apresentadora tem sido requisitada por distribuidoras para promover lançamentos dos cinemas
Ana Maria Braga e as ações de marketing para divulgar filmes
BuscarAna Maria Braga e as ações de marketing para divulgar filmes
BuscarCaracterizada como diversos personagens, apresentadora tem sido requisitada por distribuidoras para promover lançamentos dos cinemas
Valeria Contado
20 de dezembro de 2023 - 13h01
A história inspirada no dono da Fantástica Fábrica de Chocolates, Willy Wonka, chegou aos cinemas no último dia 7. Assim, um dos investimentos de divulgação da Warner Bros Discovery, ministrados pela FBiz, foi convidar a apresentadora Ana Maria Braga para protagonizar uma ação durante o programa Mais Você, na manhã da Globo.
Durante um bate-papo com o Louro Mané, a apresentadora levitou após comer alguns quitutes. Com isso, Ana Maria anunciou a estreia de Wonka nos cinemas brasileiros. Veja, abaixo, um vídeos sobre os bastidores da ação, publicado pela apresentadora:
Vem ver os bastidores de como fizeram eu voar hoje no #MaisVocê ☁️ pic.twitter.com/MwZk1qjtwS
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) December 1, 2023
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que a apresentadora do Mais Você protagonizou iniciativas para a divulgação de filmes. A caracterização de personagens ou a ambientação das histórias dos longas em seu programa tem feito com que Ana, que já uma das personalidades requisitadas para ações de merchandising de diversos produtos e serviços, também seja escolhida para ajudar a promover estreias dos cinemas.
A Picadilly, por exemplo, transformou Ana na boneca Barbie para a divulgação da linha de calçados inspirada no filme homônimo, na época do sucesso da produção. Desse modo, o programa ganhou uma ambientação especial, com tons de rosa e uma caixa da boneca original. A ideia era divulgar tanto a linha como o filme, que gerou recordes de bilheteria.
Para promover a divulgação do filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que seria exibido na Sessão da Tarde, Ana Maria se transformou em Gwen Stacy, uma das protagonistas da animação. Ao seu lado, Louro Mané se vestiu de Miles Morles.
Durante a apresentação, o cenário ganhou uma animação com teias. A estratégia da Sony combinou a divulgação do filme que seria exibido na Sessão da Tarde e com a continuação da franquia, que entraria no cinema.
ANA MARIA BRAGA E LOURO JOSÉ DE #GwenStacy e #MilesMorales no #MaisVoce pic.twitter.com/mqeOLlvvTI
— ️ (@aranhaversobr) May 26, 2023
Além disso, a apresentadora já recebeu a visita das Tartarugas Ninja. A apresentadora esteve ao lado de Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo enquanto seu companheiro de palco se transformou no Mestre Splinter.
Já com a Disney, Ana Maria Braga apareceu vestida de Cruella. A ação fazia parte de uma divulgação do live action da personagem que ganhou vida no papel de Emma Stone e foi lançado em 2021.
A apresentadora foi a responsável por promover o filme no cinema e para os assinantes Globoplay e Disney+. A Publicis foi a responsável pela iniciativa.
A Cruella tá diferente, @ANAMARIABRAGA! #MaisVocê pic.twitter.com/q6H8gIuqqY
— gshow (@gshow) July 21, 2021
Compartilhe
Veja também
Apple segue no topo, mas perde valor pela primeira vez
Marca caiu 3% no ranking Best Global Brands 2024, mas continua em primeiro lugar, seguida, no top 5, por Microsoft, Amazon, Google e Samsung
Em parceria com a Fórmula 1, Hot Wheels lança coleção de brinquedos
Colecionáveis celebram os 75 anos da competição de automobilismo e homenageiam legado da marca em carros colecionáveis