Campanhas de Natal em TV aberta deverão aumentar em 2023

Buscar

Campanhas de Natal em TV aberta deverão aumentar em 2023

Buscar
Publicidade

Mídia

Campanhas de Natal em TV aberta deverão aumentar em 2023

Pesquisa da Tunad espera crescimento entre 10% e 20% da exibição de conteúdos em emissoras paulistas de 10 a 25 de dezembro


20 de dezembro de 2023 - 10h45

Um levantamento da Tunad revela uma tendência de crescimento da inserção de publicidade sobre o Natal na TV aberta de São Paulo. Espera-se que haja um crescimento de 10% a 20% de anúncios nas emissoras da região entre os dias 10 e 25 de dezembro, seguindo padrões de anos anteriores.

inserções

(Crédito: Nijat-AdobeStock)

Registros anteriores da empresa mostram um aumento de 20% no total de anúncios relacionados ao tema Natal de 2021 para 2022, na TV aberta base São Paulo e NET.

Em 2021, os segmentos de destaque foram bebidas não alcoólicas, beleza e estética, e produtos financeiros. Juntos, foram responsáveis por 42% do total de anúncios. No mesmo ano, a Dolly se consolidou com mais inserções (320, das quais 40% no SBT). Na sequência aparece O Boticário (168, 78% na Globo e SBT), e Telesena (100% no SBT).

Já no ano passado, os segmentos mais notórios foram bebidas não alcoólicas, móveis e decoração e rede de farmácias – 63% do total. A Marabraz se destacou com 497 inserções, sendo 38% no SBT. Coca-Cola aparece em segundo lugar, majoritariamente (68%) anunciando na Record e Redetv.

Além disso, no que diz respeito a uplift em 2022, o Mercado Livre lidera tanto na mensuração absoluta quanto na média. Segundo a Tunad, o marketplace teve mais que o dobro do uplift absoluto em relação à Ultrafarma e quatro vezes mais uplift médio que a Havan.

Em 2023, a mensuração de 10 a 18 de dezembro dá luz a anúncios de marcas de produtos financeiros, alimentícios e bebidas não alcoólicas. Até o momento, Viva Sorte lidera 204 inserções, sendo que mais da metade (53%) aconteceram na Rede Bandeirantes. Dolly e Cacau Show aparecem na sequência. A primeira com 183 aparições (73% na Record) e a segunda com 150 (57% na Record e no SBT).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos