Natura relança linha Tododia
Produtos passaram por alteração de fórmula, embalagem e ganharam duas novas fragrâncias
Produtos passaram por alteração de fórmula, embalagem e ganharam duas novas fragrâncias
Roseani Rocha
29 de janeiro de 2014 - 4h13
Em evento nesta quarta-feira, 29, a Natura anunciou o relançamento da linha Tododia, de hidratantes, sabonetes e splashes corporais, como resultado de um trabalho multidisciplinar que vem sendo feito há quatro anos.
Além de mudar formulação e embalagens dos produtos, a linha ganhou duas novas fragrâncias: avelã & romã e amora & amêndoas. Agora, são mais de 40 unidades de produtos (SKUs), exploradas em sete fragrâncias.
Juntamente com a linha Ekos, a Tododia, lançada em 2003, é responsável por fazer da Natura a segunda maior marca global de hidratantes corporais (fica atrás somente da alemã Nivea, segundo dados da Euromonitor). E o Brasil é o maior mercado de hidratantes corporais (e perfumes) do mundo.
No aspecto formulação, os resultados prometidos pela Natura com a nova linha Tododia são maior cremosidade, com o uso de manteiga de Karité, e a formação de uma película que prolonga a hidratação da pele. Já as embalagens foram redesenhadas pela Tátil Design e ganharam em aspectos como a ergonomia, além de serem feitas em plástico verde, que reduz em 8% a emissão de carbono.
O público principal da linha é o feminino e a comunicação, encabeçada pela Taterka, irá explorar a pausa cada vez mais necessária na rotina agitada e estressante da mulher contemporânea (seja para buscar nessa pausa descanso, recarregar as baterias ou se refazer emocionalmente, reencontrando poesia no dia a dia).
A campanha criada pela Taterka, com filme de 60 segundos, estreará no intervalo do último capítulo da novela Amor à Vida, nesta sexta-feira, 31. Depois, serão veiculadas versões de 30 e 15 segundos. Mídia impressa e digital (esta com ações da agência Salve) são outros canais explorados, segundo Andrea Eboli, diretora de marketing da Natura.
Outra ativação da marca será a disponibilização de espaços para os consumidores vivenciarem os produtos. Essas estações “sensoriais”, batizadas Espaços Natura Tododia, serão instaladas em shoppings de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Campo Grande, onde permanecem até abril.
ID, Aranda Marketing Boutique e Viewcomm compõem, ainda, o pool de agências em torno do projeto, que certamente é um dos grandes da Natura para 2014. A categoria em si anda aquecida. Há pouco mais de uma semana, O Boticário havia anunciado novidades na sua linha Nativa Spa, que ganhou duas novas famílias: Baobá & Tamanu e Castanha de Kukui e Tâmaras.
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