Neymar é o novo garoto-propaganda da VW
Craque do Santos e da seleção brasileira será embaixador da montadora até 2016
Craque do Santos e da seleção brasileira será embaixador da montadora até 2016
Fernando Murad
30 de abril de 2012 - 2h05
O time de publicidade da Volkswagen ganhou um reforço de peso. A montadora apresentou oficialmente na sexta-feira, 30, o craque Neymar, do Santos e da seleção brasileira, como seu novo garoto-propaganda. O contrato é válido até 2016 e envolve a participação do atleta em campanhas e em eventos da empresa. Além disso, ele passará a dirigir carros da empresa. Os valores não foram divulgados.
“Ele é um jovem que representa a essência do futebol brasileiro, é um supertalento. Neymar é a referência no futebol. Ele é o cara e a Volkswagen quer ser o carro. Ele passa a ser o embaixador dos valores da marca como a paixão e a vocação por fazer bem feito”, diz Herlander Zola, gerente de marketing da montadora de origem alemã.
A primeira aparição do craque na comunicação da empresa deve ocorrer ainda neste primeiro semestre. Zola não adiata detalhes, mas conta que a campanha pretende demonstrar a conexão de valores entre a montadora e o jogador. Especialista em gols, foram mais de 100 em três anos de carreira (no Santos e na seleção brasileira principal e sub-20), assim como a Volkswagen, que já produziu mais de seis milhões de unidades do modelo, Neymar deverá, em breve, fazer uma tabelinha com o carro Gol.
Mas ele não será o primeiro jogador a fazer um comercial com o modelo. Em 2010, a montadora contratou o então santista Robinho para protagonizar uma campanha criada pela AlmapBBDO. Já no ano passado, o folclórico atacante Túlio Maravilha, que está na busca do milésimo gol, foi a estrela de outro comercial do carro também desenvolvido pela Almap. Veja as produções abaixo.
A Volkswagen começou a investir fortemente no futebol em 2009 quando se tornou patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato é válido até 2014, quando será realizada a Copa do Mundo Fifa no Brasil. Além disso, a montadora patrocina o time do Resende Futebol Clube, da cidade fluminense homônima onde tem uma fábrica.
Com o contrato com Volks, Neymar atinge a marca de dez patrocinadores pessoais. São eles Ambev (Guaraná Antarctica), Banco Santander, Claro, Lupo, Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel e Unilever, além da própria montadora.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros