Assinar

Nike se abre ao público com Casa Fenomenal

Buscar

Nike se abre ao público com Casa Fenomenal

Buscar
Publicidade
Marketing

Nike se abre ao público com Casa Fenomenal

Marca cria espaço exclusivo no Rio, onde receberá público, atletas e celebridades, marcando 20 anos de ligação com o futebol


29 de maio de 2014 - 3h03

(*) Um espaço com 3.800 metros quadrados com ambientes preparados para promover experiência de marca e celebrar 20 anos de história com o futebol é uma das apostas da Nike para esta Copa. A cada Mundial, a empresa adota uma estratégia diferente para impactar o público. No Brasil, a decisão foi ter um “território próprio”, projeto que começou a ser delineado há dois anos. Desse modo, surgiu a Casa Fenomenal, um armazém revitalizado do Cais do Porto, no Rio de Janeiro, que funcionará como espécie de centro de ações da marca, com direito a experimentação de produtos, diversão, shows e festas.

 

wraps

A Casa Fenomenal, que teve produção da XYZ, será inaugurada no dia 07 de junho e permitirá que o público acompanhe, até 12 de julho, estações montadas no espaço com demonstrações de produtos, com peças artísticas e exposição dos uniformes das dez seleções patrocinadas pela Nike (Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Inglaterra e Portugal), com disputas de games e estandes interativos e espaço até para fazer compras. Uma das partes que funcionará como coração do espaço é uma quadra onde haverá disputa de partidas. Pela alta capacidade de atrair visitantes, essa quadra determinou inclusive a abertura de um dia a mais na programação original.

Inicialmente, o local estaria aberto apenas aos sábados, mas agora a companhia decidiu que quarta-feira é também dia de jogo. Assim, interessados em conhecer o novo endereço da Nike devem se inscrever no site e preencher um cadastro para poder usufruir gratuitamente dos atrativos da Casa ou para apenas entrar na escala de um dos jogos da quarta-feira.

“Pela primeira vez temos um espaço com esse tipo de exposição que ressalta nossa busca pela inovação e fazendo a integração entre arte, cultura, estilo de vida e futebol”, disse Henry Rabello, vice-presidente de marketing da Nike Brasil, que apresentou a Casa Fenomenal para a imprensa nesta quinta-feira, 29. O investimento nesse projeto, cujos valores não são revelados, celebra também 20 anos do lançamento da primeira chuteira da marca, a Tiempo Premier. Um dos ambientes do espaço mostra a evolução dos calçados até chegar aos dois novos modelos: Mercurial e Magista (os visitantes da casa poderão experimentar as chuteiras em áreas de testes, para viver a sensação de “pé descalço”, atributo ao segundo modelo, e para avaliar a velocidade da passada, característica do primeiro produto).

Dando cores vivas ao espaço, há painéis gigantes assinados por artistas como Bruno Big, Marcelo Ment, Pamela Castro/ Anarkia e Ananda Nahu. As telas são inspiradas em uniformes da marca feitos para a seleção brasileira. Há uma exposição de fotos de atletas do time nacional, do inglês Antoniou Platon, e um estúdio fotográfico foi montado para que as pessoas tirem retratos com a camisa da seleção. Essas imagens serão enviadas aos atletas orientados pelo técnico Luiz Felipe Scolari como forma de apoio à equipe.

A Casa Fenomenal, assim chamada pelo tamanho do espaço e pela magnitude das atividades planejadas, também deverá atrair visitantes pela festa que irá promover durante a Copa. Haverá DJs para agitar as noites no espaço e shows com artistas como Marcelo D2, Emicida, Thiaguinho e Ivete Sangalo. Celebridades do esporte também são aguardadas, como Ronaldinho e Ronaldo Fenômeno (a marca esclarece que não há conflitos entre os dois nomes, a da casa e a do apelido do ex-jogador). Virão ao Brasil ainda Kobe Bryant e LeBron James, estrelas da NBA.

(*) A jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da Nike
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também