Nova Schin assume naming rights da Stock Car
Contrato é válido até o final da temporada 2015. Campeonato passa a se chamar Circuito Nova Schin Stock Car
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Fernando Murad
30 de julho de 2013 - 12h35
A Vicar, promotora da categoria, e a Brasil Kirin, dona da cerveja Nova Schin, anunciaram na terça-feira 30 a assinatura de um novo contrato de naming rights para a Stock Car. A partir de agora o campeonato passa a se chamar Circuito Nova Schin Stock Car. O acordo tem validade até o final de 2015. Os valores envolvidos não foram divulgados.
A cerveja do conglomerado de bebidas de origem japonesa substitui a Caixa Econômica Federal no posto de principal patrocinadora da categoria – o banco deu nome à competição nos últimos três anos. Este é o terceiro contrato de naming rights firmado pela Stock Car. O primeiro deles foi com a Nextel. A Nova Schin também assume a posição de cerveja oficial do evento no lugar da Itaipava, do Grupo Petrópolis.
“A assinatura do contrato mostra não só a importância da categoria como também a força que a competição tem na mídia e no mercado de entretenimento”, aponta Mauricio Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa do grupo Time For Fun (T4F). “A plataforma de automobilismo é muito importante para a empresa. Nova Schin celebra os momentos de alegria e emoção das pessoas, o que tem tudo a ver com essa parceria”, diz Marcelo Trez, diretor de produtos alcoólicos da Brasil Kirin.
Com o contrato de naming rights fechado, a Vicar agora segue em busca de um novo parceiro para a Corrida do Milhão, que encerra a temporada em 15 de dezembro. Já a estreia da parceria com a Nova Schin acontecerá no final de semana do dia 11 de agosto, quando será disputado o GP Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
A temporada 2013 marcou o lançamento da nova identidade visual e estratégia de comunicação da categoria. O carro-chefe dessas mudanças é o slogan “Loucos por adrenalina”. Leia mais aqui.
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