Marketing
Nova Schin assume naming rights da Stock Car
Contrato é válido até o final da temporada 2015. Campeonato passa a se chamar Circuito Nova Schin Stock Car
Nova Schin assume naming rights da Stock Car
BuscarNova Schin assume naming rights da Stock Car
BuscarContrato é válido até o final da temporada 2015. Campeonato passa a se chamar Circuito Nova Schin Stock Car
Fernando Murad
30 de julho de 2013 - 12h35
A Vicar, promotora da categoria, e a Brasil Kirin, dona da cerveja Nova Schin, anunciaram na terça-feira 30 a assinatura de um novo contrato de naming rights para a Stock Car. A partir de agora o campeonato passa a se chamar Circuito Nova Schin Stock Car. O acordo tem validade até o final de 2015. Os valores envolvidos não foram divulgados.
A cerveja do conglomerado de bebidas de origem japonesa substitui a Caixa Econômica Federal no posto de principal patrocinadora da categoria – o banco deu nome à competição nos últimos três anos. Este é o terceiro contrato de naming rights firmado pela Stock Car. O primeiro deles foi com a Nextel. A Nova Schin também assume a posição de cerveja oficial do evento no lugar da Itaipava, do Grupo Petrópolis.
“A assinatura do contrato mostra não só a importância da categoria como também a força que a competição tem na mídia e no mercado de entretenimento”, aponta Mauricio Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa do grupo Time For Fun (T4F). “A plataforma de automobilismo é muito importante para a empresa. Nova Schin celebra os momentos de alegria e emoção das pessoas, o que tem tudo a ver com essa parceria”, diz Marcelo Trez, diretor de produtos alcoólicos da Brasil Kirin.
Com o contrato de naming rights fechado, a Vicar agora segue em busca de um novo parceiro para a Corrida do Milhão, que encerra a temporada em 15 de dezembro. Já a estreia da parceria com a Nova Schin acontecerá no final de semana do dia 11 de agosto, quando será disputado o GP Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
A temporada 2013 marcou o lançamento da nova identidade visual e estratégia de comunicação da categoria. O carro-chefe dessas mudanças é o slogan “Loucos por adrenalina”. Leia mais aqui.
Compartilhe
Veja também
Burger King distribui lanches para desabrigados no RS
Marca operada pela ZAMP no Brasil irá aos abrigos no Dia das Mães oferecer alimentos e brinquedos
McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital
App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"