O buzz gerado por Burger King

Buscar
Publicidade

Marketing

O buzz gerado por Burger King

Levantamento da Ipsos mostra quem se deu bem com o convite do Burger King ao rival McDonald´s para promover o Dia Internacional da Paz


31 de agosto de 2015 - 8h59

A Ipsos Connect, que coordena os serviços de comunicação de marca, propaganda e mídia, monitorou o buzz gerado nas redes sociais brasileiras pelo desafio que o Burger King fez ao seu rival histórico, o McDonald’s, para juntos desenvolverem um lanche para o Dia Internacional da Paz.

Segundo a Ipsos, os comentários em torno da ação cresceram 390% durante os três primeiros dias após o desafio ter sido lançado, na quarta-feira, 26.

Quem mais se beneficiou da ação depois do Burger King foi a rede Giraffas que pegou carona com sua ação ‘Nós aceitamos’ (leia mais sobre os bastidores). A rede Giraffas cresceu seu buzz mais que o resto (1000%), e foi a marca que trouxe mais associações positivas nas suas menções (28% x 17% e 18% dos concorrentes). Além disso, conquistou em torno de 10% do share de menções diante de 3% do seu histórico.

A resposta do McDonald’s o deixou um passo atrás. Sendo líderes tradicionais no share of buzz (63% antes da campanha), eles perderam o primeiro lugar para Burger King, que foi quem melhor capitalizou a própria ativação, ficando no primeiro lugar do pódio (subiu de 34% para 58% neste quesito).

A conclusão do levantamento ressalta que as plataformas de redes sociais mostraram a democracia do marketing moderno. “Nelas, resultados podem ser alcançados não só realizando boas campanhas próprias: “pegar carona” em uma como esta também pode ser uma ótima ideia.”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário lança fragrância de melancia inspirada em trends do TikTok

    O Boticário lança fragrância de melancia inspirada em trends do TikTok

    Marca apresenta Egeo Fresh Meli e Sweet Meli, uma resposta a pedidos dos fãs da marca na plataforma

  • Elon Musk destinará terminais de internet para equipes de resgate no RS

    Elon Musk destinará terminais de internet para equipes de resgate no RS

    Além de Musk, Tim Cook também fará doações para contribuir com a população do Rio Grande do Sul