Giraffas pega carona e viraliza

Buscar
Publicidade

Marketing

Giraffas pega carona e viraliza

Ricardo Guerra, diretor de marketing da rede, explica ao Meio & Mensagem como surgiu o insight para aproveitar a repercussão gerada por seus dois concorrentes


27 de agosto de 2015 - 8h03

No início da tarde da última quarta-feira, 26, Ricardo Guerra, diretor de marketing da rede Giraffas, não cansava de elogiar a ação divulgada horas antes em que o Burger King convidava seu maior rival, o McDonald´s a criar um lanche juntos em prol do Dia Internacional da Paz.

A admiração pela “sacada” do concorrente virou logo uma oportunidade. Rapidamente em parceria com suas agências Mood e Peppery o Giraffas publicou um post no Facebook se colocando à disposição da concorrente. A marca ainda sugeriu nomes para um lanche em parceria: “BKBrutus ou GiraWhopper”. Em menos de três horas, o post recebeu mais de 13.500 likes e 2.500 compartilhamentos e trouxe sete mil novos fãs à página da marca no Facebook. Ao Meio & Mensagem, Guerra conta como pegou carona no buzz gerado pelos concorrentes.

O insight
Foi rápido. Temos um perfil de empresa jovem e estamos antenados. Nosso conceito de marketing leva essa descontração e esse jeito bem brasileiro. Assim que vi a ação tive uma inveja muito positiva. Poxa, que ideia bacana, como é legal ver que as marcas estão saindo cada vez mais de uma posição neutra para algo mais efetivo. Rapidamente criamos o post e viralizou.

A repercussão
Assim que subimos o post, nosso escritório parou com a repercussão. Nunca vimos comentários tão simpáticos à marca. Isso foi muito importante.

Outras ações
A gente gosta muito de aproveitar temas que têm relação com o cotidiano para interagir com nosso público. Agora, com o Masterchef, um programa ótimo, convidamos várias vezes nossos seguidores a acompanhar o programa juntamente conosco. Já repercutimos programas do Jaime Oliver e até mesmo matérias. É muito comum isso no nosso perfil. Até outras ações do Burger King a gente já comentou.

Causas sociais
Inclusive, na época da repercussão da campanha de O Boticário, durante o Dia dos Namorados, discutimos internamente se apoiaríamos ou não, acabamos não fazendo nada, mas poderia ter sido um outro case.

O resultado e o próximo passo
Esses mais de três mil compartilhamentos, os comentários e a própria mídia espontânea já é um resultado excelente. Além disso, tivemos um aumento de mais de 7 mil fãs no Facebook depois do post. Também enviamos uma carta a equipe do Burger King e vamos ver como eles respondem. Se surgir algo legal, bem, se não, vamos ver outras histórias que apareçam.

Outros post do Giraffas que dispensam legendas:

wrapswrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas