Assinar

Oi se reposiciona no setor B2B

Buscar
Publicidade
Marketing

Oi se reposiciona no setor B2B

Com Oi Soluções, operadora integra serviços de conectividade, infraestrutura de TI, com gestão e segurança de dados


4 de dezembro de 2019 - 16h40

Adriana Viali, head da Oi Soluções, apresenta o novo posicionamento da divisão B2B (Crédito: Divulgação)

Com a proposta de se estabelecer como uma provedora e integradora de soluções digitais, a Oi apresentou ao mercado nesta quarta-feira, 4, sua nova divisão de business-to-business, a Oi Soluções. Direcionada ao mercado corporativo, a nova área pretende combinar os já oferecidos serviços de conexão (banda larga e dados) com oferta de infraestrutura de TI além de serviços de segurança e proteção de dados.

“A Oi vem passando por um processo de transformação muito grande nos últimos anos e parte dele é a ampliação da nossa divisão de B2B. A empresa já oferece soluções e tecnologia para muitas empresas, mas queremos que essa área, que já representa a segunda maior divisão de faturamento da Oi, ganhe ainda mais importância”, destacou o COO da Oi, Rodrigo Abreu.

De acordo com a empresa, a área de serviços B2B registrou um crescimento de 29% em receita de janeiro a outubro deste ano. A proposta da operadora, com a remodelação da Oi Soluções, é auxiliar as empresas em suas etapas de transformação digital. “Nos credenciamos para ser um prestador completo de serviços de TI e Telecom, oferecendo suporte nas áreas de big data & analitycs, segurança de dados, cloud & data center, IoT e centro de gerenciamento de redes. Muita gente ainda vê a Oi somente como uma operadora de telefonia e essa é uma imagem ultrapassada. Fizemos um grande investimento e planejamento para nos tornamos, em algum tempo, a maior integradora de soluções digitais corporativa do Brasil”, revela Adriana Viali, head da Oi Soluções.

Atualmente, a Oi possui uma carteira composta por 57 mil empresas, de diversos setores. Segundo a companhia, essa unidade de negócio vem ampliando as receitas com serviços de TI em 32% nos últimos anos.

Gestão Digital 360º na CCXP
No mesmo evento, a Oi Soluções já apresentou seu primeiro produto, que terá como vitrine de apresentação a Comic Con Experience 2019, evento que acontece de 5 a 8 de dezembro, em São Paulo. Fornecedora da feira, a Oi escolheu a CCXP para lançar o Gestão Digital 360º, soluções que, por meio de um portal único, gerencia todos os serviços de conectividade, TI e segurança de informação das empresas, além de levar soluções de videomonitoramento e telepresença.

A Oi Soluções será responsável por prover todos esses pilares da CCXP e também terá no evento ativações para mostrar ao público sua tecnologia. A empresa instalou 60 quilômetros de fibra ótica no local do evento, para a qual também levará a experiência de conexão 5G, ainda não disponível comercialmente no País. A rede de quinta geração será utilizada pela própria Oi para a cobertura e geração de conteúdo sobre a CCXP.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto