Oi se reposiciona no setor B2B
Com Oi Soluções, operadora integra serviços de conectividade, infraestrutura de TI, com gestão e segurança de dados
Com Oi Soluções, operadora integra serviços de conectividade, infraestrutura de TI, com gestão e segurança de dados
Bárbara Sacchitiello
4 de dezembro de 2019 - 16h40
Com a proposta de se estabelecer como uma provedora e integradora de soluções digitais, a Oi apresentou ao mercado nesta quarta-feira, 4, sua nova divisão de business-to-business, a Oi Soluções. Direcionada ao mercado corporativo, a nova área pretende combinar os já oferecidos serviços de conexão (banda larga e dados) com oferta de infraestrutura de TI além de serviços de segurança e proteção de dados.
“A Oi vem passando por um processo de transformação muito grande nos últimos anos e parte dele é a ampliação da nossa divisão de B2B. A empresa já oferece soluções e tecnologia para muitas empresas, mas queremos que essa área, que já representa a segunda maior divisão de faturamento da Oi, ganhe ainda mais importância”, destacou o COO da Oi, Rodrigo Abreu.
De acordo com a empresa, a área de serviços B2B registrou um crescimento de 29% em receita de janeiro a outubro deste ano. A proposta da operadora, com a remodelação da Oi Soluções, é auxiliar as empresas em suas etapas de transformação digital. “Nos credenciamos para ser um prestador completo de serviços de TI e Telecom, oferecendo suporte nas áreas de big data & analitycs, segurança de dados, cloud & data center, IoT e centro de gerenciamento de redes. Muita gente ainda vê a Oi somente como uma operadora de telefonia e essa é uma imagem ultrapassada. Fizemos um grande investimento e planejamento para nos tornamos, em algum tempo, a maior integradora de soluções digitais corporativa do Brasil”, revela Adriana Viali, head da Oi Soluções.Atualmente, a Oi possui uma carteira composta por 57 mil empresas, de diversos setores. Segundo a companhia, essa unidade de negócio vem ampliando as receitas com serviços de TI em 32% nos últimos anos.
Gestão Digital 360º na CCXP
No mesmo evento, a Oi Soluções já apresentou seu primeiro produto, que terá como vitrine de apresentação a Comic Con Experience 2019, evento que acontece de 5 a 8 de dezembro, em São Paulo. Fornecedora da feira, a Oi escolheu a CCXP para lançar o Gestão Digital 360º, soluções que, por meio de um portal único, gerencia todos os serviços de conectividade, TI e segurança de informação das empresas, além de levar soluções de videomonitoramento e telepresença.
A Oi Soluções será responsável por prover todos esses pilares da CCXP e também terá no evento ativações para mostrar ao público sua tecnologia. A empresa instalou 60 quilômetros de fibra ótica no local do evento, para a qual também levará a experiência de conexão 5G, ainda não disponível comercialmente no País. A rede de quinta geração será utilizada pela própria Oi para a cobertura e geração de conteúdo sobre a CCXP.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros