Marketing

Ao lado de Erick Jacquin, Conservas Olé vira Olé Alimentos

Como parte do rebranding, empresa de alimentos traz Erick Jacquin como embaixador

i 8 de outubro de 2025 - 15h11

Olé Alimentos

Erick Jacquin se torna embaixadora da nova marca Olé Alimentos (Crédito: Divulgação)

A Conservas Olé, empresa do segmento de produtos alimentícios, realiza seu primeiro reposicionamento em 56 anos de história. Além de mudar seu nome para Olé Alimentos, a companhia passa por um rebranding mais amplo que moderniza seu logotipo, embalagens e posicionamento.

O rebranding simboliza um novo capítulo da empresa e visa alinhar sua imagem à sua realidade atual. Renata Aurrichio, diretora executiva da Olé Alimentos, reforça que a antiga identidade visual da marca, criada nos anos 2000, já não traduzia toda a robustez de seu portfólio, que atualmente ultrapassa 90 SKUs, abrangendo desde atomatados, vegetais e condimentos até doces e geleias.

“A mudança de Conservas Olé para Olé Alimentos é mais do que uma atualização de nome é a materialização de uma filosofia que valoriza tradição, mas caminha com ousadia rumo ao futuro, acompanhando as novas demandas por qualidade, praticidade, saudabilidade e inovação”, completa a diretora.

A Pande foi a empresa de design responsável pelas alterações de logotipo e embalagens da marca. As novas cores e layouts foram desenvolvidos para transmitir modernidade, sofisticação e clareza.

Segundo Renata, o reposicionamento significa consolidar o que a Olé construiu ao longo de mais de cinco décadas, mas também abrir espaço para uma nova era, marcada pelo reconhecimento internacional, pela inovação em produtos e embalagens e pelo fortalecimento da marca. “Nosso objetivo é consolidar nossa base fiel de consumidores e, ao mesmo tempo, conquistar novos públicos que buscam sofisticação e inovação”, complementa.

Parceria com o MasterChef e Jacquin

Para consolidar este novo momento, a Olé Alimentos também anuncia uma parceria estratégica com a Endemol Shine Brasil, detentora do selo e do formato MasterChef no país, para o lançamento da linha Premium Olé MasterChef.

Dessa forma, a logo do MasterChef passa a estampar as embalagens dos produtos ícones da linha de atomatados: Tomates Pelados (varejo e food service), Molhos de Tomate em Vidro (versões Tradicional, Manjericão e Azeitonas) e Passata de Tomate.

Personificando essa aliança, a empresa alimentícia também apresenta Erick Jacquin como seu embaixador durante dois anos. “Sua presença é estratégica e essencial para a narrativa da campanha. Ele traduz em imagem e palavra a credibilidade, a sofisticação e a paixão pela gastronomia que desejamos comunicar”, ressalta Renata.
A narrativa da campanha, criada pela agência Twist, se guiará pelo famoso bordão de Jacquin “tômpero”, que explicará a diferença entre os tomates puros, como Tomates Pelados e Passata, e os molhos já prontos.

O plano de mídia contempla ativações digitais nas redes sociais da Olé, do Chef Jacquin e da Endemol Shine Brasil, além de visibilidade durante o programa MasterChef. Também haverá ativações presenciais eventos do setor, como a APAS Show 2026, onde Erick Jacquin participará como figura central.