Ao lado de Erick Jacquin, Conservas Olé vira Olé Alimentos
Como parte do rebranding, empresa de alimentos traz Erick Jacquin como embaixador

Erick Jacquin se torna embaixadora da nova marca Olé Alimentos (Crédito: Divulgação)
A Conservas Olé, empresa do segmento de produtos alimentícios, realiza seu primeiro reposicionamento em 56 anos de história. Além de mudar seu nome para Olé Alimentos, a companhia passa por um rebranding mais amplo que moderniza seu logotipo, embalagens e posicionamento.
O rebranding simboliza um novo capítulo da empresa e visa alinhar sua imagem à sua realidade atual. Renata Aurrichio, diretora executiva da Olé Alimentos, reforça que a antiga identidade visual da marca, criada nos anos 2000, já não traduzia toda a robustez de seu portfólio, que atualmente ultrapassa 90 SKUs, abrangendo desde atomatados, vegetais e condimentos até doces e geleias.
“A mudança de Conservas Olé para Olé Alimentos é mais do que uma atualização de nome é a materialização de uma filosofia que valoriza tradição, mas caminha com ousadia rumo ao futuro, acompanhando as novas demandas por qualidade, praticidade, saudabilidade e inovação”, completa a diretora.
A Pande foi a empresa de design responsável pelas alterações de logotipo e embalagens da marca. As novas cores e layouts foram desenvolvidos para transmitir modernidade, sofisticação e clareza.
Segundo Renata, o reposicionamento significa consolidar o que a Olé construiu ao longo de mais de cinco décadas, mas também abrir espaço para uma nova era, marcada pelo reconhecimento internacional, pela inovação em produtos e embalagens e pelo fortalecimento da marca. “Nosso objetivo é consolidar nossa base fiel de consumidores e, ao mesmo tempo, conquistar novos públicos que buscam sofisticação e inovação”, complementa.
Parceria com o MasterChef e Jacquin
Para consolidar este novo momento, a Olé Alimentos também anuncia uma parceria estratégica com a Endemol Shine Brasil, detentora do selo e do formato MasterChef no país, para o lançamento da linha Premium Olé MasterChef.
Dessa forma, a logo do MasterChef passa a estampar as embalagens dos produtos ícones da linha de atomatados: Tomates Pelados (varejo e food service), Molhos de Tomate em Vidro (versões Tradicional, Manjericão e Azeitonas) e Passata de Tomate.
Personificando essa aliança, a empresa alimentícia também apresenta Erick Jacquin como seu embaixador durante dois anos. “Sua presença é estratégica e essencial para a narrativa da campanha. Ele traduz em imagem e palavra a credibilidade, a sofisticação e a paixão pela gastronomia que desejamos comunicar”, ressalta Renata.
A narrativa da campanha, criada pela agência Twist, se guiará pelo famoso bordão de Jacquin “tômpero”, que explicará a diferença entre os tomates puros, como Tomates Pelados e Passata, e os molhos já prontos.
O plano de mídia contempla ativações digitais nas redes sociais da Olé, do Chef Jacquin e da Endemol Shine Brasil, além de visibilidade durante o programa MasterChef. Também haverá ativações presenciais eventos do setor, como a APAS Show 2026, onde Erick Jacquin participará como figura central.