Assinar

Olympikus cria Camisa Eterna no adeus ao Fla

Buscar

Olympikus cria Camisa Eterna no adeus ao Fla

Buscar
Publicidade
Marketing

Olympikus cria Camisa Eterna no adeus ao Fla

No último dia de contrato empresa lança filme com uniforme à prova de bala e fogo que será doado para o museu do clube


30 de abril de 2013 - 1h02

A Olympikus criou uma réplica do primeiro uniforme desenvolvido para o Flamengo para marcar o encerramento do contrato de patrocínio iniciado em julho de 2009 e que chega ao fim em abril. Batizada de Camisa Eterna, a peça revisita o modelo usado na conquista do hexa no Campeonato Brasileiro de 2009 com o objetivo de eternizar a parceria.

Para isso o uniforme foi feito em Kevlar e Nomax, materiais usados na fabricação de coletes à prova de balas e de roupas dos bombeiros. A camisa foi submetida a testes de resistência em que suportou temperaturas de até 1.500°C, impacto de 200 quilogramas, 300 CV de força e congelamento para mostrar que, assim como os torcedores rubro-negros, a Camisa Eterna resiste a qualquer prova e qualquer esforço.

Os testes aparecem num filme presente no canal oficial da marca no Youtube (assista abaixo). Desenvolvido pela DM9Sul, o comercial mostra detalhes da confecção do uniforme, além dos testes de resistências a que ele foi submetido. A produção encerra com a assinatura “Olympikus. Orgulho de ser rubro-negro. Para sempre”. A marca esportiva entregará a Camisa Eterna ao Museu do Flamengo para que a torcida possa conhecer a peça.

A Olympikus assinou com o Flamengo em 2009 após o rubro-negro encerrar o seu vínculo com a Nike. Maior contrato de fornecimento de material esportivo do futebol brasileiro na ocasião, o acordo tinha valor de R$ 20,6 milhões por ano e duração prevista de cinco temporadas e meia. Embalado pela conquista do hexa, a parceria vendeu 1,2 milhão de peças em 2009, número recorde nestes quatro anos.

Apesar do sucesso na parceria o Flamengo decidiu rescindir o contrato para fechar com a Adidas, antiga fornecedora do clube, um acordo de 10 anos no valor de R$ 380 milhões, o mais valioso do futebol brasileiro. O novo uniforme será apresentado no final de maio e a estreia será dia 26 no confronto diante do Santos, no novo estádio Mané Garrincha, válido pela primeira rodada do Brasileirão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também