Olympikus cria Camisa Eterna no adeus ao Fla
No último dia de contrato empresa lança filme com uniforme à prova de bala e fogo que será doado para o museu do clube
Olympikus cria Camisa Eterna no adeus ao Fla
BuscarOlympikus cria Camisa Eterna no adeus ao Fla
BuscarNo último dia de contrato empresa lança filme com uniforme à prova de bala e fogo que será doado para o museu do clube
Meio & Mensagem
30 de abril de 2013 - 1h02
A Olympikus criou uma réplica do primeiro uniforme desenvolvido para o Flamengo para marcar o encerramento do contrato de patrocínio iniciado em julho de 2009 e que chega ao fim em abril. Batizada de Camisa Eterna, a peça revisita o modelo usado na conquista do hexa no Campeonato Brasileiro de 2009 com o objetivo de eternizar a parceria.
Para isso o uniforme foi feito em Kevlar e Nomax, materiais usados na fabricação de coletes à prova de balas e de roupas dos bombeiros. A camisa foi submetida a testes de resistência em que suportou temperaturas de até 1.500°C, impacto de 200 quilogramas, 300 CV de força e congelamento para mostrar que, assim como os torcedores rubro-negros, a Camisa Eterna resiste a qualquer prova e qualquer esforço.
Os testes aparecem num filme presente no canal oficial da marca no Youtube (assista abaixo). Desenvolvido pela DM9Sul, o comercial mostra detalhes da confecção do uniforme, além dos testes de resistências a que ele foi submetido. A produção encerra com a assinatura “Olympikus. Orgulho de ser rubro-negro. Para sempre”. A marca esportiva entregará a Camisa Eterna ao Museu do Flamengo para que a torcida possa conhecer a peça.
A Olympikus assinou com o Flamengo em 2009 após o rubro-negro encerrar o seu vínculo com a Nike. Maior contrato de fornecimento de material esportivo do futebol brasileiro na ocasião, o acordo tinha valor de R$ 20,6 milhões por ano e duração prevista de cinco temporadas e meia. Embalado pela conquista do hexa, a parceria vendeu 1,2 milhão de peças em 2009, número recorde nestes quatro anos.
Apesar do sucesso na parceria o Flamengo decidiu rescindir o contrato para fechar com a Adidas, antiga fornecedora do clube, um acordo de 10 anos no valor de R$ 380 milhões, o mais valioso do futebol brasileiro. O novo uniforme será apresentado no final de maio e a estreia será dia 26 no confronto diante do Santos, no novo estádio Mané Garrincha, válido pela primeira rodada do Brasileirão.
Compartilhe
Veja também
Orgulho nacional e identidade regional guiam brasileiros na escolha de marcas, aponta pesquisa
Estudo da MindMiners destaca que Natura, Havaianas, Petrobras, Guaraná Antarctica e O Boticário são as marcas preferidas
Skechers é vendida à empresa de investimentos 3G Capital
Terceira maior marca de calçados do mundo será comprada pela companhia fundada pelos brasileiros Beto Sicupira, Jorge Paulo Lehmann e Marcel Telles