Pão de Açúcar muda cargos de chefia
Novas lideranças buscam simplificar a estrutura e melhorar a experiência de compra aos clientes
Novas lideranças buscam simplificar a estrutura e melhorar a experiência de compra aos clientes
Meio & Mensagem
13 de abril de 2013 - 8h30
O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, acaba de anunciar mudanças na gestão dos negócios administrados pela maior marca do varejo brasileiro, com receita estimada em R$ 50,7 bilhões no ano passado. Promovido de diretor para vice-presidente de operações, Jorge Herzog passa a conduzir a área de varejo alimentar, composta pelas redes de supermercados e hipermercados Pão de Açúcar e Extra, enquanto Mara Maehara assume a diretoria de tecnologia em substituição a Ney Santos.
"O objetivo é simplificar as estruturas e tornar a empresa mais leve, ágil e ainda mais orientada para a satisfação dos clientes e dos colaboradores", declara o grupo em comunicado. “Estamos continuamente trabalhando na evolução e adequação do modelo para oferecermos uma melhor experiência de compra aos clientes e um ambiente de trabalho que favoreça o desenvolvimento de todo o time e o crescimento sustentável da Companhia”, acrescenta a nota divulgada pelo GPA.
Já na Via Varejo, negócio que envolve as marcas Casas Bahia e Ponto Frio, as principais movimentações aconteceram nas áreas financeira e de logística. O ex- diretor de relações com investidores e corporativa do Grupo Pão de Açúcar, Vitor Fagá, assumirá o cargo de diretor financeiro da Via Varejo, posto anteriormente ocupado por Claudia Elisa Soares, que se desligou da empresa. Daniela Sabbag passa a exercer a função de diretora de RI. Vindo da diretoria-executiva de tecnologia da informação do Pão de Açúcar, Ney Santos passa a atuar como vice-presidente de tecnologia da informação e de logística da Via Varejo.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público