Assinar

Pan Am tenta novos voos no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Pan Am tenta novos voos no Brasil

Gold Rush Brands pilota plano para reativar a marca no País com a ajuda do escritório de consultoria do ex-embaixador Rubens Barbosa


20 de agosto de 2012 - 9h40

A Pan Am, ícone da aviação mundial, faliu nos anos 90, mas a potência da sua marca ainda é tão forte que ela pode até voltar a sobrevoar no Brasil. Em entrevista publicada na edição desta segunda-feira 20 pelo jornal Folha de S. Paulo, Michael Reich, executivo da empresa norte-americana Gold Rush Brands afirma que "um empreendedor inteligente apreciará a oportunidade".

O executivo refere-se ao contato feito com o escritório de consultoria do ex-embaixador Rubens Barbosa na tentativa de recolocar a marca no plano aéreo brasileiro. O esforço para ressuscitar a Pan Am conta ainda com empreitadas na TV, como o lançamento de um seriado no canal de tevê por assinatura Sony que retrata a vida de pilotos e aeromoças durante o início da aviação comercial americana nos anos 60.

wraps

Na internet

Ford, Itaú e Boticário estão entre os patrocinadores da atração da Sony, que têm Christina Ricci e Michael Mosley entre os seus principais atores. A divulgação da série no Brasil conta com um aplicativo na página da Sony no Facebook, que permite aos fãs criar cartões postais e crachás da Pan Am, montar sua própria tripulação usando fotos de amigos e acessar conteúdo exclusivo da série. Desde o lançamento do programa, em 2011, o trabalho da marca abriu o caminho ainda para o licenciamento de diversos itens com a grife Pan Am, de malas a camisetas, entre outros acessórios de viagens.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda