Marketing
Pan Am tenta novos voos no Brasil
Gold Rush Brands pilota plano para reativar a marca no País com a ajuda do escritório de consultoria do ex-embaixador Rubens Barbosa
Gold Rush Brands pilota plano para reativar a marca no País com a ajuda do escritório de consultoria do ex-embaixador Rubens Barbosa
Meio & Mensagem
20 de agosto de 2012 - 9h40
A Pan Am, ícone da aviação mundial, faliu nos anos 90, mas a potência da sua marca ainda é tão forte que ela pode até voltar a sobrevoar no Brasil. Em entrevista publicada na edição desta segunda-feira 20 pelo jornal Folha de S. Paulo, Michael Reich, executivo da empresa norte-americana Gold Rush Brands afirma que "um empreendedor inteligente apreciará a oportunidade".
O executivo refere-se ao contato feito com o escritório de consultoria do ex-embaixador Rubens Barbosa na tentativa de recolocar a marca no plano aéreo brasileiro. O esforço para ressuscitar a Pan Am conta ainda com empreitadas na TV, como o lançamento de um seriado no canal de tevê por assinatura Sony que retrata a vida de pilotos e aeromoças durante o início da aviação comercial americana nos anos 60.
Na internet
Ford, Itaú e Boticário estão entre os patrocinadores da atração da Sony, que têm Christina Ricci e Michael Mosley entre os seus principais atores. A divulgação da série no Brasil conta com um aplicativo na página da Sony no Facebook, que permite aos fãs criar cartões postais e crachás da Pan Am, montar sua própria tripulação usando fotos de amigos e acessar conteúdo exclusivo da série. Desde o lançamento do programa, em 2011, o trabalho da marca abriu o caminho ainda para o licenciamento de diversos itens com a grife Pan Am, de malas a camisetas, entre outros acessórios de viagens.
Compartilhe
Veja também
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos
Feira Preta cresce e amplia participação das marcas na edição de 2024
Festival de cultura e empreendedorismo negro acontece de 3 a 5 de maio, no espaço do Parque do Ibirapuera, em São Paulo