Papelão no PDV da Tintas Coral
Empresa está substituindo as tradicionais latas de aço expostas nas lojas por réplicas feitas de papelão
Em uma ação que mescla projeto de sustentabilidade e revitalização de ponto de venda a Tintas Coral está substituindo as tradicionais latas de aço que ficam expostas nas lojas por réplicas de papelão. Segundo Renato Panzuto, gerente de Trade Marketing da Tintas Coral, a mudança não altera a visibilidade da marca e do produto. “Paralelamente à diminuição de custo de produção e armazenagem, as embalagens de papelão apresentam boa durabilidade; além de terem reciclagem e descarte mais fáceis que as latas anteriores”, diz Panzuto.
A empresa calcula uma redução com materiais de 43% e com 86% de frete. Ainda em 2015, todas as latas de aço usadas para exposição nos pontos de venda serão substituídas. Hoje, as réplicas de papelão estão em cerca de 1.900 lojas do país e até o fim do ano devem chegar a outras 5.000 lojas.