Papelão no PDV da Tintas Coral
Empresa está substituindo as tradicionais latas de aço expostas nas lojas por réplicas feitas de papelão
Empresa está substituindo as tradicionais latas de aço expostas nas lojas por réplicas feitas de papelão
Meio & Mensagem
25 de junho de 2015 - 5h34
Em uma ação que mescla projeto de sustentabilidade e revitalização de ponto de venda a Tintas Coral está substituindo as tradicionais latas de aço que ficam expostas nas lojas por réplicas de papelão. Segundo Renato Panzuto, gerente de Trade Marketing da Tintas Coral, a mudança não altera a visibilidade da marca e do produto. “Paralelamente à diminuição de custo de produção e armazenagem, as embalagens de papelão apresentam boa durabilidade; além de terem reciclagem e descarte mais fáceis que as latas anteriores”, diz Panzuto.
A empresa calcula uma redução com materiais de 43% e com 86% de frete. Ainda em 2015, todas as latas de aço usadas para exposição nos pontos de venda serão substituídas. Hoje, as réplicas de papelão estão em cerca de 1.900 lojas do país e até o fim do ano devem chegar a outras 5.000 lojas.
Compartilhe
Veja também
Desejo e propósito alinhados devem guiar líderes em tempos de IA
Iona Szkurnik, CEO da Education Journey, defende que o futuro da liderança começa pela sintonia entre desejo e propósito — e exige do líder coragem para não se abandonar no processo
Zamp reavalia estruturas e Igor Puga deixa a empresa
Pedro Zemel (ex-Grupo SBF) também dispensou os vice-presidentes de supply chain e operações; segundo a companhia, o CFO Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães assumirá as funções interinamente