Papelão no PDV da Tintas Coral
Empresa está substituindo as tradicionais latas de aço expostas nas lojas por réplicas feitas de papelão
Empresa está substituindo as tradicionais latas de aço expostas nas lojas por réplicas feitas de papelão
Meio & Mensagem
25 de junho de 2015 - 5h34
Em uma ação que mescla projeto de sustentabilidade e revitalização de ponto de venda a Tintas Coral está substituindo as tradicionais latas de aço que ficam expostas nas lojas por réplicas de papelão. Segundo Renato Panzuto, gerente de Trade Marketing da Tintas Coral, a mudança não altera a visibilidade da marca e do produto. “Paralelamente à diminuição de custo de produção e armazenagem, as embalagens de papelão apresentam boa durabilidade; além de terem reciclagem e descarte mais fáceis que as latas anteriores”, diz Panzuto.
A empresa calcula uma redução com materiais de 43% e com 86% de frete. Ainda em 2015, todas as latas de aço usadas para exposição nos pontos de venda serão substituídas. Hoje, as réplicas de papelão estão em cerca de 1.900 lojas do país e até o fim do ano devem chegar a outras 5.000 lojas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros