Pantys estreia no surfe em parceria com Rip Curl
Colaboração entre as marcas oferece opções sustentáveis e confortáveis para mulheres que surfam
Pantys estreia no surfe em parceria com Rip Curl
BuscarPantys estreia no surfe em parceria com Rip Curl
BuscarColaboração entre as marcas oferece opções sustentáveis e confortáveis para mulheres que surfam
A Pantys anunciou nesta segunda-feira, 16, a parceria com a Rip Curl. Ao lado da marca voltada para o surfe, a Pantys pretende oferecer opções de biquínis e maiôs absorventes sustentáveis e confortáveis.
Os itens serão vendidos no e-commerce e lojas físicas de ambas as marcas. A colaboração está sendo desdobrada e desenhada desde o ano passado. Ademais, as peças são feitas de tecidos biodegradáveis e estampas exclusivas, disponíveis nos tamanhos PP, M, G, GG e XGG.
Outro foco da parceria é dar luz à conscientização ambiental. Elas alertam para os perigos ao meio ambiente, saúde e outros, advindos da poluição por lenços umedecidos, cotonetes e absorventes menstruais em praias. As informações são de estudo da Universidade de Stirling, na Escócia. Outros estudos mostram ainda que absorventes descartáveis demoram cerca de 100 anos para se decompor.
Em comunicado à imprensa, Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys, aponta que as peças da parceria entre a Pantys e Rip Curl carregam a etiqueta de carbono neutro. Assim, assumem o compromisso de medir, reduzir e compensar todas as emissões de carbono que produz até o descarte da peça.
Já Emily Ewell, também sócia fundadora da marca, alerta que a sustentabilidade na moda precisa ser discutida dia a dia e produtos com a tecnologia absorvente precisam estar inseridos em todos os ambientes, transformando a rotina menstrual em um momento livre de tabus e desconfortos. Além disso, ela chama a atenção para o fato de que o mercado de surfwear não contava com essa alternativa até o momento.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros