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Marketing

Patrocínio à Jornada une marcas concorrentes

Evento deve movimentar mais de R$ 270 milhões no comércio do Rio de Janeiro


17 de julho de 2013 - 9h35

Com a expectativa de um público superior a dois milhões de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deve reforçar em até R$ 274 milhões os valores movimentados pelo comércio do Rio de Janeiro, ao longo dos sete dias em que a cidade receberá o evento na semana que vem. A estimativa é de pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A primeira viagem oficial internacional do papa Francisco atrai também o interesse das marcas. A Dream Factory, responsável também pelo plano de marketing da Jornada, captou um total de R$ 10 milhões junto a Bradesco, Itaú, Santander, Ferrero, Estácio, Nestlé, McDonald’s e TAM Viagens – os patrocinadores da JMJ.

“Uma das características da Jornada é que não é um evento para disputa de mercado, com fins comerciais, mas de celebração de valores humanos. A participação das empresas representa uma proposta que se deseja para a Jornada, de um ambiente onde há coexistência, fair play, impresso na própria adesão dos patrocinadores, alguns deles concorrentes”, explica Duda Magalhães, diretor da Dream Factory.

Magalhães acrescenta que a exposição de marca não é prioridade para as parceiras do evento. “Terão algumas propriedades, como placas de sinalização e alguns materiais, como grades que vão demarcar a passagem do público. Alguns têm relacionamento com venda para a Jornada, como a Nestlé, que está com produtos no kit alimento. O McDonald’s, por exemplo, terá um lanche voltado para o peregrino, mais saudável”, diz.

Reforço na operação
A Dream Factory auxiliou na contratação de duas outras produtoras neste período mais próximo à realização da Jornada. O encontro contará com vários eventos simultâneos na cidade do Rio de Janeiro. A SRCOM, em parceria com a P&G, assina as iniciativas que serão promovidas na Praia de Copacabana. Já a Miksom é a produtora responsável pelo Forte de Copacabana, onde será montado um centro de imprensa para cinco mil jornalistas. A Dream Factory ficará à frente da produção do Campus Fidei, em Guaratiba.  

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