CUFA garante patrocinadores para Taça das Favelas 2023
Torneio chega ao 10º ano com nove patrocinadores e novidades na estrutura do campeonato
CUFA garante patrocinadores para Taça das Favelas 2023
BuscarCUFA garante patrocinadores para Taça das Favelas 2023
BuscarTorneio chega ao 10º ano com nove patrocinadores e novidades na estrutura do campeonato
Meio & Mensagem
3 de julho de 2023 - 11h41
A Taça das Favelas, torneio de futebol feminino e masculino, chega à sua 10ª edição no Rio de Janeiro e a 3ª em São Paulo e já conta com um time de patrocinadores definidos.
O torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) já soma nove marcas nesta edição.
A Friboi – patrocinadora desde 2019 – renovou sua participação na cota máster. Junto com ela estão a Betnacional e Enel.
Além dessas cotas, a competição conta com outras três. Vai Voando, na Ouro, Assaí atacadista e Camil, na Prata e Guaraná Antárctica, VR e Comunidade Door, na cota Bronze. O Governo da Cidade de São Paulo e o Museu do Futebol são parceiros institucionais.
Para a edição de 2023, a Taça das Favelas passa por mudanças no formato. Dessa vez, a competição terá uma fase de grupos na primeira fase que acontecerá de forma eliminatória. No último dia 26 a organização definiu o chaveamento.
A Taça das Favelas é um torneio que visa inserir jovens das favelas brasileiras no futebol. A intenção do torneio é ajudar os atletas a se tornarem profissionais.
O volante Patrick de Paula, que atualmente está no Botafogo, é um exemplo de jogador que conseguiu seguir carreira. O jogador foi destaque da competição em 2017 e logo foi contratado pela Base do Palmeiras. Em 2019 chegou ao profissional da equipe Alviverde, promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034