CUFA garante patrocinadores para Taça das Favelas 2023
Torneio chega ao 10º ano com nove patrocinadores e novidades na estrutura do campeonato
CUFA garante patrocinadores para Taça das Favelas 2023
BuscarCUFA garante patrocinadores para Taça das Favelas 2023
BuscarTorneio chega ao 10º ano com nove patrocinadores e novidades na estrutura do campeonato
Meio & Mensagem
3 de julho de 2023 - 11h41
Taça das Favelas terá nove patrocinadores em 2023 (Crédito: Reprodução/Instagram)
A Taça das Favelas, torneio de futebol feminino e masculino, chega à sua 10ª edição no Rio de Janeiro e a 3ª em São Paulo e já conta com um time de patrocinadores definidos.
O torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) já soma nove marcas nesta edição.
A Friboi – patrocinadora desde 2019 – renovou sua participação na cota máster. Junto com ela estão a Betnacional e Enel.
Além dessas cotas, a competição conta com outras três. Vai Voando, na Ouro, Assaí atacadista e Camil, na Prata e Guaraná Antárctica, VR e Comunidade Door, na cota Bronze. O Governo da Cidade de São Paulo e o Museu do Futebol são parceiros institucionais.
Para a edição de 2023, a Taça das Favelas passa por mudanças no formato. Dessa vez, a competição terá uma fase de grupos na primeira fase que acontecerá de forma eliminatória. No último dia 26 a organização definiu o chaveamento.
A Taça das Favelas é um torneio que visa inserir jovens das favelas brasileiras no futebol. A intenção do torneio é ajudar os atletas a se tornarem profissionais.
O volante Patrick de Paula, que atualmente está no Botafogo, é um exemplo de jogador que conseguiu seguir carreira. O jogador foi destaque da competição em 2017 e logo foi contratado pela Base do Palmeiras. Em 2019 chegou ao profissional da equipe Alviverde, promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Compartilhe
Veja também
Marina Ruy Barbosa fica loira pela primeira vez em ação com marca de beleza
Atriz é a nova embaixadora da TRUSS Professional, marca de cuidados capilares do Grupo Boticário
Como a Beleza na Web aposta em comunidades para expandir alcance
Plataforma digital do Grupo Boticário quer estreitar proximidade com creators e consumidores por meio da iniciativa Testei Primeiro BLZ