Peixe Urbano adquire operações do Groupalia
Site de compras coletivas passa a controlar o endereço eletrônico na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru
Site de compras coletivas passa a controlar o endereço eletrônico na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru
Meio & Mensagem
8 de abril de 2012 - 3h59
O Peixe Urbano, site de compras coletivas lançado em março de 2010, anunciou a compra das operações do Groupalia em seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru). Com o negócio, a empresa estreia nos mercados colombiano e peruano e amplia sua participação na Argentina, Chile e México. O valor do negócio não foi divulgado. Fundado na Espanha em maio de 2010, o Groupalia continuará operando no mercado espanhol e na Itália.
Segundo Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO do Peixe Urbano, o site de compras coletivas ampliou sua base de usuários cadastrados para 20 milhões com o negócio. “Queremos ser a principal plataforma da América Latina”, aponta o executivo. O Peixe Urbano atuava até então em mais de 100 cidades na Argentina, no Brasil no Chile e no México.
Esta foi a segunda aquisição da empresa fundada por Emerson Andrade, Alex Tabor e pelo próprio Julio Vasconcellos – e que também tem Luciano Huck como acionista –, em menos de seis meses. Em outubro de 2011 o grupo já havia comprado o site brasileiro Oferta X com o objetivo de ampliar a atuação no País.
Compartilhe
Veja também
Orgulho nacional e identidade regional guiam brasileiros na escolha de marcas, aponta pesquisa
Estudo da MindMiners destaca que Natura, Havaianas, Petrobras, Guaraná Antarctica e O Boticário são as marcas preferidas
Skechers é vendida à empresa de investimentos 3G Capital
Terceira maior marca de calçados do mundo será comprada pela companhia fundada pelos brasileiros Beto Sicupira, Jorge Paulo Lehmann e Marcel Telles