Peixe Urbano adquire operações do Groupalia
Site de compras coletivas passa a controlar o endereço eletrônico na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru
Site de compras coletivas passa a controlar o endereço eletrônico na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru
Meio & Mensagem
8 de abril de 2012 - 3h59
O Peixe Urbano, site de compras coletivas lançado em março de 2010, anunciou a compra das operações do Groupalia em seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru). Com o negócio, a empresa estreia nos mercados colombiano e peruano e amplia sua participação na Argentina, Chile e México. O valor do negócio não foi divulgado. Fundado na Espanha em maio de 2010, o Groupalia continuará operando no mercado espanhol e na Itália.
Segundo Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO do Peixe Urbano, o site de compras coletivas ampliou sua base de usuários cadastrados para 20 milhões com o negócio. “Queremos ser a principal plataforma da América Latina”, aponta o executivo. O Peixe Urbano atuava até então em mais de 100 cidades na Argentina, no Brasil no Chile e no México.
Esta foi a segunda aquisição da empresa fundada por Emerson Andrade, Alex Tabor e pelo próprio Julio Vasconcellos – e que também tem Luciano Huck como acionista –, em menos de seis meses. Em outubro de 2011 o grupo já havia comprado o site brasileiro Oferta X com o objetivo de ampliar a atuação no País.
Compartilhe
Veja também
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023