Ricardo Fort
1 de outubro de 2012 - 12h54
Muitas coisas interessantes acontecendo no mundo dos negócios do esporte. Aqui está a lista dos Tweets mais lidos e publicados nos últimos dias e outras histórias interessantes coletadas pelo @SportByFort
1) A FIFA lançou o mascote da Copa do Mundo do Brasil. O simpático Tatu Bola ainda não tem nome e os brasileiros terão a chance de escolher entre Amijubi, Fuleco e Zuzeco. Este é o vídeo de lançamento.
2) Este filme da Samsung é muito bacana, mas estou postando pra comentar como ele me lembrou os comerciais da Nike. Depois de tantos anos de consistente trabalho eles conseguiram se apropriar de um formato cinematográfico que virou uma assinatura.
)
3) Há anos o Sport Center da ESPN faz comerciais dos melhores. Esse não foi diferente:
4) Na Índia só umas 200 milhões de pessoas gostam de futebol, o que faz do esporte algo pouco importante. O negócio mesmo é críquete. Este comercial é de um amigo e poderia ser refeito no Brasil com futebol:
5) O próximo evento esportivo global não é a Copa do Mundo do Brasil, mas sim as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia. Na semana passada eles comemoraram a marca de 500 dias até a cerimônia de abertura em fevereiro de 2014. Veja o site.
6) O programa de voluntários da Copa do Mundo do Brasil recebeu 130.919 inscrições de acordo com portal2014.org.br. O número é quase o dobro da Copa do Mundo 2010 na África do Sul (70.000) e quase três vezes mais que a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha (48.000).
7) Duas notas sobre golfe, um esporte que não costumo falar muito. A primeira é sobre a sensacional final da Ryder Cup (a Copa do Mundo do golfe onde os Estados Unidos jogam com a Europa, uma vez em cada território). A final no dia 30 de setembro foi uma das melhores nos mais de 100 anos do evento com uma virada histórica da Europa jogando em Chicago. Vale a pena conferir o site.
8) A outra é pra quem pensa que não há golfe no Brasil: o brasileiro Fernando Mechereffe está em sexto lugar no Chiquita Classics, um torneio de acesso ao PGA Tour. Isso é importante no contexto das Olimpíadas do Rio em 2016 onde o golfe volta a ser um dos esportes Olímpicos.
9) Este é o vídeo oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres com os melhores momentos do evento
10) Neste viral de Pokerstars, feito pela McCann da Espanha, Rafael Nadal aparece como um recepcionista tentando enganar jogadores de golfe. Esta é a forma de treinamento para blefar nos jogos de cartas, diz o apresentador:
Compartilhe
Veja também
-
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
-
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
-
-
-