Quem está por trás do Bolsomito Energy Drink?
Empresa de cosméticos do interior de São Paulo aproveita o momento político e cria produto inspirado no presidenciável Jair Bolsonaro
Quem está por trás do Bolsomito Energy Drink?
BuscarQuem está por trás do Bolsomito Energy Drink?
BuscarEmpresa de cosméticos do interior de São Paulo aproveita o momento político e cria produto inspirado no presidenciável Jair Bolsonaro
Luiz Gustavo Pacete
10 de janeiro de 2018 - 7h30
Energético foi lançado em 18 de dezembro e já pode ser comprado pela internet
Fake News? Uma homenagem ao deputado Jair Bolsonaro? Um oportunismo para vender mais? São vários questionamentos em torno do Bolsomito Energy Drink, bebida lançada no final de dezembro pela Open Creative, empresa do interior de São Paulo especializada na produção e comercialização de produtos para tratamento capilar.
Frederico Peres Michel, diretor-executivo da Open Creative, explica que o projeto do energético existe desde a fundação da empresa, em 2013, mas foi para a gaveta em função do esforço em outras linhas em estágio inicial. Após as estabilizações dessas outras áreas, ele comenta que “chegou o momento certo de lançar o produto” aproveitando, inclusive, o nível de popularidade de Bolsonaro que será candidato à presidência.
Criadora da marca buscou “algo que realmente despertasse interesse”
Questionado sobre o risco de o produto ser taxado de oportunista, Michel comenta sua estratégia. “Percebemos que deveríamos criar um produto inovador, ousado e instigante. Algo que verdadeiramente despertasse o interesse e provocasse sentimentos, emoções. Um novo conceito, um produto viral. Com o objetivo definido, não fizemos nada diferente das técnicas comuns de varejo: disponibilizar ao mercado um produto que muitos desejam. E o objetivo? Vendas!!! É claro”, diz Michel.
“Projetamos diversas coisas curiosas e divertidas para trazer ao mercado. E é justamente isso que as pessoas querem, coisas novas! E não mais do mesmo. Elas cansaram da mesmice. Elas anseiam em ser surpreendidas! E é o que esperamos continuar fazendo”, afirma. A empresa também está vendendo camisetas da marca.
Compartilhe
Veja também
Nestlé e Cubo Itaú se unem para atrair startups
Por meio da plataforma Panela Nestlé, parceria busca alavancar soluções em inovação junto a startups de todo o Brasil e prevê mini mercado próprio para experimentação
Pague Menos levará farmácia para dentro do The Town
Será a primeira vez que uma rede farmacêutica participa do evento, que acontece em setembro, em São Paulo