Assinar

Real Madrid estreia no eSports com foco na China

Buscar

Real Madrid estreia no eSports com foco na China

Buscar
Publicidade
Marketing

Real Madrid estreia no eSports com foco na China

Depois de Barcelona, Manchester City e PSG, a equipe espanhola vai disputar Fifa Online e procura atletas chineses para estruturar o grupo


9 de maio de 2018 - 12h28

Seguindo a tendência de grandes times europeus, o Real Madrid oficializou seu investimento em eSports nesta semana, modalidade que deve movimentar US$ 1,7 bilhão até 2021. O clube espanhol, que vai competir em torneios de Fifa Online, optou por uma estratégia diferente de concorrentes europeus como o Barcelona, Manchester City e PSG. Ele vai focar na China, não só os fãs, mas também os jogadores daquele país.

O objetivo do time onde joga Cristiano Ronaldo é aumentar a interação com seus fãs chineses por meio dos jogos eletrônicos. A empresa já possui no país um app de games em parceria com a Tencent. Outra equipe que também disputa Fifa Online é a francesa Olympique Lyonnais.

O alemão Schalke foi uma das primeiras equipes de eSports anunciadas por um clube de futebol disputando Fifa. O Manchester City e o Ajax, da Holanda, também disputam Fifa. O Paris Saint Germain, time de Neymar, anunciou, em dezembro de 2016, sua equipe de eSports que já disputa Fifa e League of Legends. O Barcelona entrou na modalidade em fevereiro deste ano para disputar PES2018.

No Brasil, grandes equipes também apostam na modalidade. É o caso do Corinthians com o Red Canids. Em julho do ano passado, o Flamengo anunciou sua entrada na categoria por meio da criação de um time dedicado a eSports por meio de League of Legends. Na ocasião, em entrevista ao Meio & Mensagem, Daniel Orlean, VP de marketing do Flamengo, afirmou que o principal objetivo de ter uma equipe de eSports era contar com uma nova forma de diálogo com as novas gerações que consomem esporte de forma muito diferente.

O Santos anunciou sua equipe em 2015, o Santos Dexterity, que disputa torneios de League of Legends, Call of Duty e Rainbow Six Siege. Segundo dados da plataforma Twitch, os brasileiros consomem anualmente mais de 800 milhões de horas de jogos.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também