Rio+Social: de Richard Branson a Ted Turner
Evento que tem parceria da Live AD e do Planeta Sustentável ocorrerá junto com Rio+20 e trará ?influenciadores? para discutir como engajar pessoas pela mídia social
Evento que tem parceria da Live AD e do Planeta Sustentável ocorrerá junto com Rio+20 e trará ?influenciadores? para discutir como engajar pessoas pela mídia social
Padrão do site
1 de junho de 2012 - 10h00
Depois da Primavera Árabe, dos movimentos “Ocupe” e de uma dezena de outras iniciativas que colocaram o público conectado pela mídia social em evidência, fica difícil não discutir o impacto dessas vozes quando se trata de repensar o mundo. Esse poder estará na mente das personalidades, ativistas e empresários que participarão da Rio+Social, evento que acontecerá na noite de 19 de junho, dentro da Rio+20, que pretende abordar como essas pessoas podem se engajar nas questões de sustentabilidade.
Na organização da Rio+Social está a United Nations Foundation, mas há importantes parceiros nesse projeto: Mashable, a ONG 92nd Street Y, Ericsson, Energias de Portugal (EDP) e as brasileiras Live AD e Planeta Sustentável. Por sinal, a Live AD concebeu o evento a partir da visão de influenciadores. Daí porque nomes de peso, de gente que certamente influencia outras pessoas, vão marcar presença no encontro. O mais recente reforço é o britânico Richard Branson, fundador do Virgin Group. A novidade foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 1, em Washington.
Como a Rio+20 é um evento que terá a participação de delegados, a Rio+Social foi criada para estimular o envolvimento amplo da população. É a maneira de engajar mais pessoas nas discussões que vão se travar em torno da Rio+20. De trazer as vozes individuais para dar sugestões, fazer comentários, propor soluções, independentemente do que pensem os especialistas. A Rio+Social tem perfil no Facebook e no Twitter e oferece compartilhamento via Google+ e Pinterest. Todos estão informados em seu site.
Outros nomes
Além de Branson, estão entre os novos participantes anunciados em Washington Muhammad Yunus, o criador do Grameen Bank, Kumi Naidoo, diretor executivo do Greenpeace International, e os brasileiros Daniela Mercury (pela Unicef) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
A lista de palestrantes, estes já conhecidos, conta com Ted Turner (que fundou a CNN), Pete Cashmore (CEO do Mashable), Fabio Barbosa (CEO da Abril), Michelle Bachelet (ex-presidente do Chile e atual diretora executive da ONU Mulheres), o jovem Rene Silva (que se tornou famoso com o Voz da Comunidade, no Morro do Alemão), Leonardo Tristão (diretor de negócios do Facebook América Latina), Ricardo Guimarães (fundador da Thymus), Ronaldo Lemos (professor da FGV e criador do Overmundo) e Luciano Huck (presidente do Instituto Criar).
Veja abaixo um vídeo que fala da Rio+Social:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros