Marketing

Royal adota novo posicionamento

A marca de gelatinas está de cara nova e foca sua atenção nas mães

i 20 de outubro de 2011 - 12h10

Há mais de 60 anos no mercado a marca de gelatinas Royal, que sempre falou com o público infantil, amplia o seu relacionamento com os consumidores e foca sua nova campanha nas mães.

Para realizar este reposicionamento, a Agência Casa em parceria com a A Arte Da Marca desenvolveram a pesquisa "Confissões de Mães", que ouviu mais de mil mães sobre suas relações com os filhos.

"A gente sempre teve um grande conhecimento de mães e crianças internamente na Kraft, mas a gente queria entender as entrelinhas desta relação. Por isso, realizamos a pesquisa para entender com maior profundidade como funciona essa relação. E o resultado foi ótimo, ouvimos as mães falando com o coração e percebemos que as coisas mais simples são as recordações que as crianças levam para a vida inteira. Com isso, a Royal quer apoiar e suportar essas mães como protagonistas dizendo que o simples é mais gostoso", diz Larissa Diniz, gerente de marketing da Royal.

Aproveitando o resultado da pesquisa de que "o simples é mais gostoso", a Royal apresenta sua nova linha de produtos, a Royal Duo Magic, que traz dois sabores em uma única embalagem.

“É a primeira gelatina que você prepara dois sabores ao mesmo tempo. A mãe prepara um sabor e o filho o outro. Depois essas gelatinas se unem e se separam espontaneamente criando uma gelatina divertida, com duas cores e dois sabores. A Royal quer aproximar mães e filhos e acredita que o simples fato de realizar tarefas do dia a dia possa deixar grandes lembranças", comenta Larissa.

Outra novidade é a volta do personagem Bocão, que deixou as embalagens nos últimos anos e agora volta repaginado.

Campanha

A nova campanha de reposicionamento da marca foi realizada pela Agência Casa. Com o mote "O simples é mais gostoso", a comunicação, que contará com filme para TV, website e fanpage, enfatizará a importância de pequenos atos entre mães e filhos.

"Foi uma delícia fazer essa campanha. A gente arquitetou esse estudo para entender melhor esse público e juntos com a Kraft e a A Arte Da Marca chegamos a uma conclusão de que o simples é mais gostoso. E além da pesquisa em si, que já é quase uma peça, a campanha ganhará um novo filme de TV em novembro e terá uma extensão na mídia on-line que permitirá a continuidade da ação, diz Gustavo Borrmann, diretor de criação da Casa. 

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