Marketing

Sam’s Club Brasil ultrapassa quatro milhões de sócios

Nove em cada dez membros incluem ao menos um produto da marca exclusiva Member’s Mark em seu carrinho de compra

i 15 de dezembro de 2025 - 19h08

Fachada Sam's Club

Programa da varejista acumula crescimento de 90% desde 2022 (Crédito: divulgação)

A rede varejista alcançou a marca de quatro milhões de sócios no País. Desde setembro de 2024, 595 mil sócios se tornaram membros do clube. No acumulado desde 2022, quando a operação foi integrada ao Grupo Carrefour Brasil após a aquisição do Grupo Big, o programa tem crescimento de 90%.

“A estratégia de Black Friday foi um grande impulsionador. Esse número reflete não apenas a expansão da rede, mas a adesão crescente dos consumidores brasileiros ao nosso modelo, baseado em exclusividade, economia e experiência personalizada”, afirma José Rafael Vasquez, CEO do Sam’s Club e Carrefour Varejo.

Segundo dados internos, 81% dos sócios estão satisfeitos com a variedade de itens Member’s Mark (marca exclusiva), e nove em cada dez incluem ao menos um produto da marca no carrinho. No Brasil, são cerca de 800 SKUs, abrangendo alimentos, bebidas, limpeza, utilidades domésticas e cuidados pessoais. A rede tem 58 unidades em funcionamento.

Troca de agência e no marketing

Cliente da WMcCann desde 2023, o Sam’s Club está movendo sua verba publicitária para a Publicis Brasil. A WMcCann deverá continuar trabalhando para o cliente até meados de janeiro. A troca de agências do Sam’s Club acontece três meses depois da mudança de comando no marketing da empresa. Em setembro, Júlio Alves foi nomeado chief marketing officer do Carrefour Varejo e do Sam’s Club. O executivo substituiu Claudia Vilhena.