Snap, Microsoft e Tesla: as mais inovadoras do mundo
Lista da Fast Company ranqueia as empresas mais inovadoras em diferentes regiões e setores; na América Latina, há destaque para as brasileiras Magazine Luiza e Amaro
Snap, Microsoft e Tesla: as mais inovadoras do mundo
BuscarSnap, Microsoft e Tesla: as mais inovadoras do mundo
BuscarLista da Fast Company ranqueia as empresas mais inovadoras em diferentes regiões e setores; na América Latina, há destaque para as brasileiras Magazine Luiza e Amaro
Karina Balan Julio
11 de março de 2020 - 15h25
A revista americana de tecnologia e negócios Fast Company divulgou nesta terça-feira, 10, seu ranking anual com as empresas mais inovadoras do mundo. A Snap Inc., antigo Snaptchat, apareceu no primeiro lugar do ranking geral, destacada pelo investimento em ferramentas de realidade aumentada e conteúdo original em sua ferramenta de descoberta. No segundo lugar, está a Microsoft, destacada pelo sucesso de sua ferramenta Teams, que se tornou a plataforma de conversas mais usada no ambiente corporativo em 2019. Em terceiro, está a Tesla, que somente em 2019 vendeu um volume de carros equivalente aos dois anos anteriores, além de estar expandindo em um dos principais mercados do mundo, a China.
O ranking é composto por 50 companhias, e nele também aparecem empresas como Vimeo, Spotify, Strava, Apple e Beyond Meat. A Fast Company também divulgou recortes sobre as empresas mais inovadoras por setor e por região.
No mercado publicitário, o ranking destacou, em primeiro lugar, a Wieden + Kennedy de Portland pela campanha envolvendo Bud Light e Game of Thrones no Super Bowl 2019, além de campanhas para a Nike durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A McCann World Group ficou em segundo lugar, reconhecida por campanhas de cunho social como “Changing The Game”, para Microsoft. Em terceiro lugar, a Fast Company ressaltou a BBDO Nova Iorque pela parceria com a ativista Monica Lewinsky com o objetivo de combater o cyberbullying e comportamentos tóxicos online.
Já no ranking dedicado à América Latina, há a presença de duas brasileiras. Na terceira posição da categoria está o Magazine Luiza, destacado pelo trabalho com vendedores de pequeno porte em seu marketplace. A loja de moda online Amaro aparece em sétimo lugar, destacada pelo uso de dados em sua estratégia de negócios.
Abaixo, você confere as melhores colocadas no ranking geral, do setor publicitário e América Latina.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros