Sony compra area de celulares da Erisson
A aquisição é parcial e deve ser concluída em janeiro de 2012, acirrando a disputa do segmento de dispositivos conectados com a Apple e Samsung
A japonesa Sony Corporation expande a sua atuação no segmento de dispositivos conectados com a compra de 50% das ações da sueca Sony Ericsson Mobile Communications. Avaliado em 1,05 bilhão de euros (US$ 1,45 bilhão), o negócio permitirá que a empresa incorpore novas linhas de smartphones em sua linha de produtos, que já conta também com tablets, televisores e computadores pessoais, acirrando a disputa do setor com Apple e Samsung. A previsão é que o negócio seja concluído em janeiro do próximo ano.
Por meio de um comunicado, a Sony informou que a transação integra ainda um acordo de licenciamento cruzado, além da posse de cinco famílias de patentes ligadas à tecnologia sem fio. Estima-se que a Sony Ericsson tenha fechado o terceiro trimestre de 2011 com cerca de 11% de participação no mercado de telefonia móvel, operando com a plataforma Android, do Google. O negócio de celulares representa 80% das vendas da empresa.