Summer Soul exibe astros e marcas
Festival que começa nesta terça, 24, tem apoio de Heineken, Gol, MTV e Mix FM
Festival que começa nesta terça, 24, tem apoio de Heineken, Gol, MTV e Mix FM
Roseani Rocha
24 de janeiro de 2012 - 11h26
Em sua segunda edição, o Summer Soul Festival 2012, que acontece nesta terça-feira, 24, em São Paulo, e também tem suas versões no Rio de Janeiro (25/01) e em Florianópolis (28/01), atraiu apoios clássicos para a área de entretenimento.
A Heineken é a cerveja oficial do evento realizado pela XYZ Live e que terá atrações como Florence and The Machine, Bruno Mars, Seu Jorge, Rox e Dionne Bromfield (que despontou no mercado com apoio de Amy Winehouse, que foi a grande estrela do Summer Soul Festival de 2011). A cervejaria faz questão de ressaltar que música sempre foi um elemento presente no DNA da marca, que apoia mais de 100 festivais musicais em todo mundo. No Brasil, a marca esteve no Rock in Rio 2011 e está confirmada na edição de 2013. Além disso, foi a cerveja oficial das duas edições do SWU e irá apoiar a primeira edição brasileira do Lollapalooza, em abril.
Pelo mundo, apoia ainda festivais como o Coachella (EUA), FIB (Espanha), Oxegen (Irlanda e EUA) e Jammin (Itália). Patrick Fló, gerente da marca Heineken no Brasil, avalia os resultados de estar em festivais musicais, tanto em termos de vendas como de construção de marca: “O patrocínio de um festival de música como aos que patrocinamos hoje – Rock in Rio, SWU e Lollapalooza, os três maiores do país, traz resultados em diversos campos. Do equity da marca, que se fortalece e se torna mais conhecida, à comunicação de um novo ponto de vista sobre música, como no caso da plataforma Human Equalizer. Da enorme onda de experimentação e interação com a marca in loco à venda de produto dentro da melhor condição de consumo, passando pelo reforço da nossa presença global. Enfim, temos colhido frutos muito positivos, que nos ajudam em nosso objetivo mais importante: estar em contato com nosso consumidor de maneira relevante.”
A Heineken dá apoio (e não patrocínio, apesar do termo usado por Fló) às edições paulista (Anhembi) e carioca (HSBC Arena) do Summer Soul Festival. Outros patrocinadores são a Gol Linhas Aéreas, que é a transportadora oficial; MTV, que fará a transmissão ao vivo; e a Mix FM, que será a rádio oficial. Em Floripa, o festival acontece no Stage Music Park, com apresentações de Bruno Mars, Florence and The Machine e Rox.
Compartilhe
Veja também
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas