Telecomunicações têm alta de 8,2% em 2012
Serviços de telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura somaram 342,3 milhões de acessos no ano passado
Serviços de telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura somaram 342,3 milhões de acessos no ano passado
Meio & Mensagem
22 de fevereiro de 2013 - 3h59
O mercado brasileiro encerrou 2012 com 342,3 milhões de acessos de telecomunicações, o que inclui os serviços de telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura. De acordo com o balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), foram ativados 26 milhões de acessos no ano passado, o que representou um crescimento de 8,2% em relação a 2011.
O serviço que apresentou o maior incremento foi a banda larga, com alta de 45% no acumulado do ano passado. O País possui 86 milhões de acessos, sendo 66 milhões de banda larga móvel e 20 milhões de banda larga fixa. O serviço móvel, por sinal, teve crescimento de 60% em 2012. A banda larga fixa cresceu 10%.
A telefonia móvel registrou alta de 8% no ano, com 19,5 milhões de novas habilitações. A fixa, por sua vez, contabilizou um milhão de novas linhas no período, número 2,4% maior que o de 2011. Já o setor de TV por assinatura cresceu 27%, chegando a 16,2 milhões de acessos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros