TIM inicia reposicionamento no pós-pago

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TIM inicia reposicionamento no pós-pago

Sob a marca TIM Black, operadora “volta ao jogo” na disputa pela faixa de clientes de maior rentabilidade


2 de junho de 2017 - 12h36

TIM Black substitui o TIM Pós e clientes do segmento serão migrados automaticamente (Crédito: Vitor Silva/Agnews)

Líder do mercado pré-pago no Brasil, conforme dados da Anatel, a TIM lança campanha de reposicionamento para disputar a fatia que gera mais rentabilidade às operadoras: o cliente pós-pago. Para tanto, criou a marca TIM Black com valores diferenciados para o segmento, entre os quais benefícios para a troca de smartphones de categoria top. É uma forma de fidelizar o assinante pós-pago e, como disse o CEO da TIM Brasil, Stefano de Angelis, “faltava voltar ao jogo no pós-pago”, depois de ter assumido a liderança na cobertura do 4G. De Angelis falou com Meio & Mensagem, cuja entrevista será publicada na edição 1763, que circula na próxima segunda-feira, 5 de junho, exclusivamente para assinantes.

O CEO da TIM ressalta que o brand name TIM Black substitui o TIM pós-pago. “Esquecemos que a TIM, há dez anos, investia no pós-pago. Queremos voltar a ser um player com uma história para o cliente pós-pago. Acreditamos que temos todos os elementos para podermos nos posicionar nesse segmento. Esse lançamento vem num momento em que esperamos ter a garantia de poder voltar a ser um ator nesse segmento. Muitas vezes, tivemos vontade de voltar antes. Mas esperamos ter uma oferta bem consistente”, afirma De Angelis, sobre a estratégia que se inicia na noite desta sexta-feira, 2, com campanha no intervalo do Jornal Nacional, na Globo.

Desenvolvida pela Z+, a campanha do TIM Black é estrelada pelo alemão Sven Otten, famoso na Europa pelos seus movimentos ao som do ritmo dubstep. O jovem, conhecido pela sigla JSM – de Just Some Motion – tem milhões de views em seus vídeos no YouTube e já participa dos filmes da TIM na Itália. Na ação, ele se apresenta junto com dançarinos brasileiros em alguns dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, como os Arcos da Lapa e Aterro do Flamengo, enquanto as novidades do TIM Black surgem na tela. A campanha será 360º, com ampla inserção na TV aberta e fechada, mídia impressa, rádios, material de ponto de venda, mobiliário urbano e mídia digital. No ambiente digital, haverá desdobramento com os influenciadores Hugo Gloss e Didi Wagner.

“O TIM Black nasce para reforçar a comunicação das entregas ao consumidor, além de incorporar algumas novidades aos planos atuais, que estarão em constante evolução. Fizemos muitas pesquisas para esse lançamento e nosso objetivo não é somente trazer o que o usuário precisa, mas surpreendê-lo de forma contínua”, afirma o COO da TIM, Pietro Labriola. Entre as novidades do TIM Black, estão as chamadas ilimitadas para qualquer número do Brasil, de qualquer operadora, assim como a Claro já tem feito. Para esse segmento, a TIM volta a oferecer descontos progressivos na compra de smartphones. Um exemplo é a oferta do Samsung Galaxy S8 com R$ 1,7 mil de desconto no TIM Pós 7 GB (os planos variam de 3 GB a 50 GB). Numa segunda fase, o TIM Black deve incluir benefícios fora do setor de telecomunicações, em parcerias que já estão sendo negociadas e futuras oportunidades. Os atuais clientes TIM Pós serão automaticamente migrados para o TIM Black, mantendo seus planos e usufruindo das novidades anunciadas, sem qualquer alteração no valor da mensalidade.

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