Trophy Tour da UEFA começará pelo Brasil
Patrocinada pela Heineken, visita do troféu será de dois dias no Rio de Janeiro
Patrocinada pela Heineken, visita do troféu será de dois dias no Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
15 de abril de 2013 - 8h33
A UEFA Champions League, principal torneio interclubes da Europa, chega a sua fase decisiva e a Heineken, patrocinadora da competição, pretende trazer um pouco da emoção da competição para o público brasileiro. A marca de cerveja promoverá em março o Trophy Tour, evento anual que leva a taça da competição para três países do mundo. O Brasil será o ponto de partida da viagem. A ação faz parte do investimento de R$ 20 milhões da cerveja na plataforma UEFA Champions League no País neste ano.
Nos dias 23 e 24 a Exposição Trophy Tour será realizada no Espaço Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A entrada será gratuita, mas os ingressos serão limitados (o consumidor deverá acessar o site da cervejaria para fazer a reserva do seu horário de visita). A ação é exclusiva para maiores de idade. Apenas no dia 24 de março, das 15h às 18h, será permitida a entrada de menores acompanhados.
Além do troféu, o evento contará com uma exposição interativa com curiosidades sobre os craques da UEFA e sua história. A programação inclui atrações com realidade aumentada, exibição de objetos usados nos jogos (como bolas, uniformes e chuteiras) e vídeos de momentos históricos da competição. A organização espera um público total de 5,4 mil visitantes. Clarence Seedorf, campeão do torneio por Ajax, Real Madrid e Milan, será o embaixador da Heineken na turnê, enquanto Bebeto será o representante da UEFA.
A chegada da taça ao Brasil contará com uma série de ativações. Os pontos de venda receberão embalagens especiais de Heineken com design inspirado na UEFA Champions League. Serão mais de 24 milhões de embalagens de longnecks e latas que receberão grafismos do campeonato. Os produtos estarão disponíveis a partir da última semana de março. A marca também colocará no ar (cinema, TV e internet) o novo comercial “The Final”, produção filmada no Brasil que mostra a aventura de um personagem para tentar assistir a final do torneio ao vivo.
Por fim, a marca lançará o concurso cultural “#deixaqueeulevo” que irá premiar seis fãs com uma viagem para Londres para assistir a grande final da UEFA Champions League, no estádio de Wembley, em 25 de maio. A ação ocorrerá no site da cervejaria. Os consumidores serão convidados a responder a pergunta “o que você deixaria de fazer para levar a taça da Champions League de volta?”. Uma banca julgadora vai selecionar as respostas mais criativas. O concurso vai até 30 de abril.
Depois do Brasil o Trophy Tour seguirá para África (em Kinshasa, na República Democrática do Congo) e para a Ásia (em Jakarta, naIndonésia) antes de chegar ao estádio de Wembley.
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