Twitter terá executivo de e-commerce
Nathan Hubbard, ex-presidente da Ticketmaster, será o primeiro commerce chief da rede
Nathan Hubbard, ex-presidente da Ticketmaster, será o primeiro commerce chief da rede
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2013 - 4h49
Do Advertising Age
O Twitter contratou o executivo Nathan Hubbard, ex-presidente da Ticketmaster, como seu primeiro commerce chief. A chegada do profissional faz parte da estratégia da empresa para impulsionar o comércio através de pequenos posts nas páginas da sua rede social.
Hubbard, que estava na empresa Live Nation Entertainment, da Ticketmaster, começou a trabalhar nesta semana no escritório do Twitter em São Francisco. Como commerce chief, o executivo irá se reportar a Adam Bain, head global de receitas da empresa.
O Twitter está em busca de novas fontes de receita enquanto se prepara para um potencial IPO e projeta vendas de US$ 1 bilhão em 2014. Em sua primeira incursão no e-commerce, mercado que deve movimentar US$ 370 bilhões nos Estados Unidos em 2017, de acordo com a Forrester Research, o Twitter pretende oferecer aos varejistas ferramentas para vender produtos e serviços por meio de tweets.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor