Twitter terá executivo de e-commerce
Nathan Hubbard, ex-presidente da Ticketmaster, será o primeiro commerce chief da rede
Nathan Hubbard, ex-presidente da Ticketmaster, será o primeiro commerce chief da rede
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2013 - 4h49
Do Advertising Age
O Twitter contratou o executivo Nathan Hubbard, ex-presidente da Ticketmaster, como seu primeiro commerce chief. A chegada do profissional faz parte da estratégia da empresa para impulsionar o comércio através de pequenos posts nas páginas da sua rede social.
Hubbard, que estava na empresa Live Nation Entertainment, da Ticketmaster, começou a trabalhar nesta semana no escritório do Twitter em São Francisco. Como commerce chief, o executivo irá se reportar a Adam Bain, head global de receitas da empresa.
O Twitter está em busca de novas fontes de receita enquanto se prepara para um potencial IPO e projeta vendas de US$ 1 bilhão em 2014. Em sua primeira incursão no e-commerce, mercado que deve movimentar US$ 370 bilhões nos Estados Unidos em 2017, de acordo com a Forrester Research, o Twitter pretende oferecer aos varejistas ferramentas para vender produtos e serviços por meio de tweets.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados