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Marketing

Unilever investirá meio bilhão de reais em Hair

Tresemmé e Dove serão as marcas mais beneficiadas, com campanhas e desenvolvimento de novas linhas e produtos


12 de abril de 2013 - 7h06

A Unilever divulgou nesta terça-feira 12 o balanço de 2012 e o lançamento de novas linhas para o cabelo das marcas Dove e Tresemmé. A empresa investirá R$ 500 milhões em desenvolvimento e comunicação no segmento em 2013, com a promessa de veicular campanhas todos os dias e concentrar esforços em plataformas tecnológicas para o desenvolvimento de seus produtos. O anúncio foi feito durante o Unilever Hair Expertise.

A novidade de maior destaque é o Split Remedy, conjunto de produtos reparadores de pontas duplas da Tresemmé. A marca chegou ao Brasil em outubro de 2011 e conseguiu um faturamento de R$ 250 milhões em um ano. O market share em janeiro, segundo a Nielsen, era de 7,7%. A atriz Alinne Moraes, presente no evento, continuará sendo a garota-propaganda da marca. A nova linha começa a ser vendida em São Paulo em março, e chega às lojas do restante do País em abril.

Segunda maior marca da Unilever, Dove também ganha novos produtos para o cabelo com a mesma função, Dove Reconstrução de Pontas Duplas, que será lançado ainda este mês em todo o Brasil. Segundo Andrea Salgueiro Cruz Lima, vice-presidente de negócios de cuidados pessoais da empresa, a marca é top of mind no Brasil e está presente em 53% dos lares brasileiros.

A similaridade entre os produtos lançados por marcas distintas responde ao resultado de uma pesquisa encomendada pela Unilever e conduzida pela TNS Global. De acordo com o estudo, 85% das mulheres brasileiras veem a ponta dupla como principal sintoma de cabelo danificado. Além disso, cabelos longos e lisos têm a preferência de 65% e 56% das mulheres, respectivamente.

A Unilever ocupa a segunda posição no mercado brasileiro de Hair em volume, de acordo com Andréa Salgueiro. Levando em conta todas as suas marcas para cabelo, no último ano, a multinacional ganhou 18% de market share no País. Já as vendas nesse segmento cresceram 36% no mesmo ano.
 

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