Vanish lança novo posicionamento
Empresa da Reckitt Benckiser ganha nova fórmula, identidade visual e nome
Empresa da Reckitt Benckiser ganha nova fórmula, identidade visual e nome
Thaís Monteiro
1 de março de 2018 - 13h11
Em evento realizado para os varejistas na terça-feira 27, a Vanish, marca de remoção de manchas da Reckitt Benckiser, anunciou sua mudança de nome e identidade visual para Vanish Gold. Toda a linha será reformulada sob as novas diretrizes da marca que pretendem traduzir a eficiência dos produtos na remoção de qualquer mancha, inclusive a de suor, qualificada pelos consumidores como a mais complicada de retirar das roupas.
Com reposicionamento, marca passa a se chamar Vanish Gold (crédito: divulgação)
O sobrenome Gold, apesar de recente nos produtos desenvolvidos pela RB no mercado brasileiro, é comum no mercado internacional. No Reino Unido, por exemplo, o posicionamento foi anunciado em 2015. A executiva conta que a equipe brasileira aguardou um momento propício para fazer essa mudança brusca, pois teve anos agitados em termos de lançamentos de produtos. Para anunciar a troca, a equipe trabalha há um ano produzindo a nova embalagem, que trará uma nova grafia e as cores douradas junto com o rosa símbolo da Vanish. Esta também é a primeira vez que Vanish muda sua identidade visual desde que chegou às terras brasileiras, em 2003. “Precisávamos trazer um ar mais moderno e jovem às embalagens”, explica Nascimento.
Dupla sertaneja Simone e Simaria se apresentaram no evento de lançamento de Vanish Gold (Crédito: Divulgação)
A dupla sertaneja Simone e Simaria serão as protagonistas da campanha que terá comercial para TV e redes sociais a partir de abril. É a primeira vez que a marca tem uma celebridade na sua comunicação. “Elas vão ajudar no engajamento da campanha e a contar essa história que tem 15 anos no Brasil”, conta a executiva. A BETC/Havas assinará a campanha.
Para além de trazer as novidades ao mercado, Vanish fez o evento com o varejo como forma de se conectar com o mercado e fortalecer a categoria. Apesar de o Brasil ser líder de mercado na América Latina e ocupar a segunda posição em âmbito global, Mônica diz que a categoria teve movimentos tímidos no ano passado por conta da crise e quer que o setor de produtos de limpeza como um todo cresça.
Veja põe os homens para limpar
Também no evento, Veja Gold apresentou os resultados de 2017 e a estratégia que traçou para 2018. Como Veja Gold desde o ano passado, o reposicionamento, marcado pela campanha com Daniel Cloud Campos dançando “She’s a Maniac” em uma oficina mecânica, teve aprovação de 96% do público consumidor, segundo Eduardo Magalhães, head da marca. Veja Gold está com 30% de participação do mercado.
Esses resultados, de acordo com o executivo, foram consequência de uma comunicação disruptiva e inovação focada no consumidor. “Nós temos um conhecimento profundo sobre o brasileiro que compra produtos de limpeza. O que temos de crescimento de penetração é por essa inovação”, detalha o head da marca. Neste ano, a marca investirá nos segmentos de produtos especialistas. Também em 2018, a marca lança o X-14, novo limpador de pisos de cloro. “Com o X-14 queremos reforçar que nossos produtos são baseados nos insights que temos do consumidor. Quase 100% dos brasileiros usam cloro no seu dia a dia”, conta.
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