Veganuary lança plataforma gratuita para marcas

Buscar

Veganuary lança plataforma gratuita para marcas

Buscar
Publicidade

Marketing

Veganuary lança plataforma gratuita para marcas

ONG dedicada ao veganismo propõe o desafio de um mês sem consumo animal e conta com o apoio de marcas como Mãe Terra, Mun Tempeh e Viveg


5 de dezembro de 2023 - 7h43

Time global da Veganuary quer angariar adesões à causa vegana no Brasil (Crédito: Divulgação)

A Veganuary, ONG dedicada ao veganismo, desenvolveu uma plataforma digital em que as marcas que possuem ao menos um produto vegano em seu portfólio podem anunciar gratuitamente no Brasil.

A plataforma entra no ar dia 1º de janeiro, no site da ONG, oferecendo produtos plant-based de diferentes marcas e estimulando o lançamento de novos durante o mês de janeiro.

“É uma organização que trabalha tanto na mobilização para a transformação no nível individual das pessoas, convidando-as a experimentarem o veganismo, quanto no nível corporativo, trazendo as empresas, marcas e restaurantes para perto e aproximando novos consumidores”, explica Fernanda Morena, diretora da Veganuary no Brasil. “Falamos com as marcas para que elas nos ajudem a gerar essa conversa nas redes sociais, com uso de hashtags, por exemplo.”

As empresas já confirmadas na iniciativa são Asun Supermercado, Pullman São Paulo Ibirapuera, Mãe Terra, Mun Tempeh, D+, Vida Veg, Viveg e xBloom (fast food vegano do qual Xuxa é sócia). Participam, ainda, lojas e e-commerces como Atlantikos e Happig. Marcas oferecerão ao público descontos e combos especiais.

Esse modelo já existe em outros países onde a Veganuary atua, como Chile, Estados Unidos e Reino Unido. No exterior, a ação tem a participação de marcas como Subway, Starbucks, Jumbo, NotCo, Heura, Burguer King, KFC, Magnum, Ikea e Lidl.

Além da publicidade orgânica gerada pela audiência, a Veganuary terá o apoio de diversas personalidades que se envolveram com a ONG em esquema pró-bono, como embaixadoras ou apoiadoras das ações. Entre elas estão Paul MCCartney, Joaquin Phoenix, Alicia Silverstone, Xuxa, Luisa Mell, Derrick Green, Billie Eilish e Venus Williams.

Quando as pessoas se inscreverem no site para participar do janeiro vegano, entram numa jornada em que recebem ao longo dos 31 dias conteúdos com dicas nutricionais, informações sobre alimentação à base de plantas, saúde e impacto ambiental. Além disso, aderem ao desafio de passar o mês sem consumir produtos com ingredientes de origem animal.

“Assim como temos o mês de novembro como o momento para falar sobre a Black Friday, queremos que janeiro seja o momento para falar sobre uma alimentação à base de plantas, informando cada vez mais pessoas que a transformação alimentar pode ser prazerosa”, comenta a diretora.

Em 2022, a Veganuary teve mais de 700 mil participantes no desafio de um mês vegano, em que 28% das pessoas se mantiveram veganas e 80% dos participantes reduziram em pelo menos 50% o consumo de produtos com ingredientes de origem animal. Com dez anos de existência, a Veganuary contabiliza mais de três milhões de inscritos no mundo todo.

Além disso, ao longo do ano, a ONG promove campanhas que convidam marcas a participarem, mas com foco em questões específicas, como as consequências que uma alimentação envolvendo os animais marinhos causa ao meio ambiente.

“Realizamos campanhas que ajudam as pessoas a se informarem e que chamem a atenção para aquilo que temos como visão: uma transformação no sistema alimentar”, frisa Fernanda Morena.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hot Wheels ganha evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

    Hot Wheels ganha evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

    Exposição será realizada no Parque Ibirapuera e conta com atividades, interações e pista de Kart

  • Kwai patrocina o futebol masculino do Flamengo

    Kwai patrocina o futebol masculino do Flamengo

    Acordo é válido até o fim deste ano e contará com conteúdo especial e entregas no uniforme, entrevista e outros ativos